• Click aqui

    Taxistas pararam a cidade e prefeito faz acordo, em Cabo Frio.






    "Mostramos a força do taxista." Declarou Baiano.



    No auditório a audiência com o prefeito e o acordo feito.

    Os taxistas de Cabo Frio se uniram numa grande carreata e pararam a cidade de Cabo Frio. A concentração começou na Praça de São Cristovão saindo em direção a Praça Tiradentes, onde fica a prefeitura,  para falar com o prefeito . O motivo do movimento era o aumento de 2400% aplicado na cobrança da licença anual dos taxistas. Antes o taxista pagava R$14,58, mas com o reajuste foi cobrado  R$ 350,00. Cerca de 120 taxistas ocuparam a Avenida Teixeira e Souza e Avenida Assunção, com fogos de artifício, tocando as buzinas e com os faróis acesos, chamaram a atenção de todos para a sua situação.
    Com um trio elétrico dando apoio, em frente a prefeitura e pelas ruas da cidade, foram feitas várias reclamações como por exemplo o comportamento da secretaria de transporte com relação ao transporte pirata, coberturas para proteger o motorista da classe em dias de sol e chuva nos pontos , além do aumento da taxa do taxímetro que não é aplicada a dois anos.
    “Não é justo uma cobrança desta, temos outros impostos para pagar. Não houve diálogo e nos foi apresentado de surpresa. Nós não queremos que volte ao valor de 14,58, mas queremos que seja cobrado um valor justo e negociado. Mostramos a força que temos diante do governo.  Mandamos um email falando sobre uma audiência mas não fomos atendidos. A secretaria nem responde ao nosso ofício. No dia de hoje funcionários da secretaria ficaram anotando as placas dos taxistas para multar, como represaria .” Afirmou o presidente do Sindicato dos taxistas, Baiano.
    Os taxistas foram recebidos pelo prefeito Alair que encontrou razão na reivindicação e então fez um acordo onde irá mandar para a Câmara de vereadores uma mensagem para modificar o valor da taxa alterando para 65 reais, acompanhando o valor cobrado na cidade do Rio de Janeiro, que é de 63 reais. Esta audiência aconteceu no auditório da prefeitura.

    Tentamos falar com o Secretário de Transportes de Cabo Frio, mas ele não retornou as ligações.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia