• Click aqui

    Prêmio Curta Escola é destaque da 8ª edição do Festival de Cinema Curta Cabo Frio


    Debates e palestras vão discutir o audiovisual nas escolas
    O acesso gratuito ao produto audiovisual de curtas, médias e longas metragens é a principal proposta da iniciativa da 8ª edição do Festival de Cinema Curta Cabo Frio com o projeto Prêmio Curta Escola.  Nesta edição serão 32 filmes selecionados e exibidos na terça-feira (2/9) e quarta-feira (3/9) às 10h e 14h no Teatro Municipal de Cabo Frio.
     O prêmio busca a democratização do acesso à cultura e a formação de público para o cinema, reservando este espaço para os jovens produtores, dando a chance de abrir portas para participações nos maiores festivais de cinema do país. 
     Estão reunidos nesta edição da premiação 24 instituições de ensino de toda a Costa do Sol, tendo a participação de 15 escolas da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio, dentre elas a Colégio Municipal Rui Barbosa e E. M. Edilson Duarte; além das instituições de ensino como o Centro de Audiovisual São Bernardo do Campo. 
     A 8ª edição do Festival de Cinema Curta Cabo Frio que vai de 01 a 07 de setembro já tem toda a programação divulgada no site oficial do festival e busca incentivar a formação de novos aspirantes a profissionais de audiovisual permitindo que jovens realizadores experimentem as linguagens cinematográficas.
     O evento é uma realização de EMES Entertainment com o apoio da Prefeitura Municipal de Cabo Frio. Confira toda a programação do Festivalwww.festivalcurtacabofrio.com.br/

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia