• Click aqui

    Pescadores de Arraial escolheram interventores para a Colônia

    Pescadores estão descontentes com a situação da Colônia.


    Na porta da Colônia havia um aviso sem assinatura .

    Advogada  Dra. Clarisse Dias 

    Pescadores deram com a cara na porta .


    Ari Vianna discursou e conduziu a assembléia. 

    Zé Maria, Beto Maringá e Maciel.

    Decisão dos pescadores .


    A polícia chegou com a ex presidente .


    A ex presidente Mircilene chegou com uma liminar .

    A manhã desta sexta-feira (01) foi agitada na Praia dos Anjos.
    Os pescadores de Arraial do Cabo, cansados com a situação atual da Colônia dos Pescadores, onde alegam a falta de prestação de contas e acusam de desvio de verbas, realizaram na manhã desta sexta-feira (01) uma assembleia para escolher três interventores para assumir a instituição.
    Tudo começou quando o mandado da presidente Mircilene Santos terminou. Foi formada duas chapas, uma com a diretoria atual e a oposição emcabeçada por Mario Sergio Ribeiro, o Tuquinha, que saiu vencedora .  Mas a disputa foi parar na justiça e a chapa 2, do Tuquinha, não conseguiu assumir. Isso porque a Chapa da Mircilene acusa o vencedor de não possuir documentos que o identifique como pescador. E por força de uma liminar o impediu de sentar na cadeira. Só que , segundo a advogada Clarisse Dias, essa liminar não autoriza a antiga presidente, que perdeu a eleição, a se manter no cargo. “ O Mário Sergio está providenciando a documentação para em breve assumir. Hoje os pescadores estão realizando uma assembleia e escolherão os interventores. Como a Colônia está fechada, assim que terminarmos vamos até a delegacia para registrar a ocorrência e chamar um chaveiro para entrar .” Afirmou .

    Ari Vianna, pescador estava inconformado com esta situação. “A Mircilene não pode assinar os documentos dos pescadores  e nestas condições está arriscado os pescadores perderem a ajuda pelo defeso da lagoa. A colônia é independente e pode destituir, eleger e assumir a casa, que é nossa . Com essa nova diretoria que irá assumir, o defeso pago aos pescadores será pago para o verdadeiro pescador. Aqui em Arrail tem até mulher e outros familiares de ex vereador que recebem. Essa mamata vai acabar” Declarou .

    Mais tarde a ex presidente Mircilene Santos apareceu com duas viaturas da polícia militar, dizendo que tinha em mãos uma liminar e que não iria abrir a colônia com medo de uma confusão ou confronto . “ Pra mim isso é politicagem. Tenho uma liminar que não permite que a chapa 2 assuma. Tudo isso é desnecessário.” Disse ela retrucada logo em seguida pela advogada da colônia que rebateu “Essa liminar não te garante no cargo .”

    Vale ressaltar que este movimento não foi para que  a chapa 2 assumisse e sim escolher interventores para representar o pescador até que a situação se resolva. Foram escolhidos José Maria Fernandes de Carvalho, Maciel Felix de Andrade e Beto Maringá . Em sua primeira ação, foram todos para a delegacia para que a delegada resolva se pode ou não abrir a porta com um chaveiro.
    Na delegacia foi decidido que somente com a Ata da Assembléia registrada em cartório, em que os interventores foram escolhidos, poderão utilizar um chaveiro para abrir a porta, caso não seja aberta espontâneamente.
    "O mais revoltante na delegacia foi ouvir do Advogado da Chapa 1 que aqui não tem pescador ." Declarou Dra. Clarisse Dias.
    Ao sair os pescadores deram a tradicional vaia para a ex presidente e seu advogado e partiram para o cartório realizar o registro.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia