• Click aqui

    Na véspera de aniversário da Maria da Penha teve lançamento de campanha.

    Cartaz da Campanha

    Muitas representantes de setores diferentes compareceram.


    Dra Claudia Faissal, Delegada do DEAM, Mariane Vivas e Vivian Nicotre.

    Representantes dos CRAS da cidade de Cabo Frio.


    Gloria Soares destacou que é preciso reforçar a rede social.

    Livia Guimaraes " Estamos trabalhando para conseguir um abrigo para a família."

    Foi lançado em todo o estado do Rio de Janeiro, nas Delegacias Especializadas de Apoio a Mulher, a campanha “Não deixe para denunciar amanhã, quem te agride hoje.” A delegada, Dra. Claudia Faissal, recebeu no auditório da 126ª Dp cerca de 60 pessoas, em sua grande maioria mulheres, representando vários setores como por exemplo Conselho Tutelar, Ação social, Educação e Saúde.
    No dia 07 de agosto, a Lei Maria da Penha irá completar 8 anos e a DEAM, no dia de hoje (06), completa 10 anos. “ A Lei Maria da Penha e a DEAM foram um divisor de águas com relação aos direitos da mulher. Hoje o fluxo de mulheres, que registram ocorrências onde sofreram agressões, é muito maior que antes da lei. O fato de comparecer na delegacia inibe a repetição da agressão. As pessoas que foram convidadas representam setores que podem nos ajudar identificando ou orientando as pessoas em situações de violência.  Queremos diminuir os erros e nos aproximar da sociedade. Queremos incentivar as mulheres vítimas de agressão a não ficarem no silêncio do Lar e procurarem ajuda.” Declarou Dra. Claudia Faissal.
    A Lei Maria da Penha deu mais segurança as mulheres por instrumentos que podem garantir que a violência diminua como por exemplo afastamento do agressor e acolhimento da vítima.

    No encontro , várias mulheres tiveram a oportunidade de perguntar sobre como proceder, também relataram casos identificados dentro de suas repartições e receberam também um telefone especial para contactar rapidamente Dra. Claudia e sua equipe, que vem desempenhando um ótimo papel .
    Glória Soares, psicóloga e supervisora do Balcão do Atendimento Social da Região dos Lagos, destacou que é necessário fortalecer a rede social, pois muitas pessoas não se conhecem. "Ouvimos vários relatos de casos e as pessoas acham que só a polícia tem o dever de denunciar, na verdade a sociedade precisa participar."
    Livia Guimarães, Coordenadora do CEAM, relatou que o Camor e o Abrigo são utilizados nos casos de retirada de seu lar . " Hoje não temos um local para abrigar a familia e isso causa grande dificuldade pois após o sofrimento da saída do lar, as mulheres não se sentem a vontade de deixar os filhos em outro local separados." 
    No final, cartazes foram distribuídos para serem colocados em locais diferentes .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia