• Click aqui

    Búzios se prepara para o futuro e apresenta projeto arquitetônico.





    Foi apresentado no Cine Teatro da Rasa, na frente de um público seleto de aproximadamente 100 pessoas, pela equipe do Prefeito André Granado, um projeto arquitetônico com sugestões de mudança inclusive no trânsito do município, criação de áreas verdes, novas vias para acesso da cidade e priorizando o transporte limpo .
    “Precisamos entender que o município de Búzios não suporta mais um trânsito como se encontra hoje. Com este projeto, executaremos o que diz o plano diretor da cidade, faremos uma nova entrada com uma estrada pela Rasa saindo na Bauer, vias para ciclistas, priorizar o pedestre, estimular turismo ecológico onde as pessoas poderão realizar trilhas, aumentar a visibilidade de nossas praias com melhor iluminação e colocação de cabines de segurança . Com este projeto resgataremos um pouco do sentimento de tranquilidade e harmonia entre o desenvolvimento e a natureza.  Contratamos uma empresa, depois de analisar proposta feitas por vários escritórios,  para realizar um estudo de designe e arquitetura.” Declarou o Prefeito André Granado, apresentando a equipe responsável . O escritório vencedor foi o mesmo que desenvolveu o novo projeto arquitetônico na Marina da Glória no Rio de Janeiro.
    Na alta temporada ninguém consegue andar de carro em Búzios, com um trânsito totalmente estressante. Com a abertura da via alternativa, criação de passagens especiais para ciclistas, abrindo campo para ocupação comercial onde poderá acontecer carga e descarga de produtos retirando o trânsito de caminhões para aliviar o trânsito do Centro da cidade e criação de estacionamentos para carros de passeios ligados a via de ônibus coletivo oferecendo esta opção aos moradores e turistas.  No projeto também não foi descartado as áreas de interesse verde que serão protegidos, principalmente,  no bairro da Rasa, com a criação de um parque  . O transporte marítimo foi citado pois hoje é um importante meio na cidade .

    “Búzios precisa se preparar para o futuro. Entendi isso há cerca de 2 anos atrás quando assumi e isso que vou fazer pela cidade. Este é um projeto. A população será ouvida em todo o momento, por isso estamos aqui.” Finalizou o prefeito saindo logo em seguida partindo para uma reunião no Rio de Janeiro.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia