• Click aqui

    Mulher do Amarildo está em Cabo Frio.

    Desaparecida desde o último dia 30, a viúva do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza, a diarista Elizabeth Gomes da Silva, foi localizada nesta quinta-feira em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Ela havia saído de casa, na Rocinha, e não dera mais notícias, como informou Ancelmo Gois em sua coluna no GLOBO. Pouco antes de a mulher ser localizada, os filhos haviam ido à 11ª DP (Rocinha) para formalizar o desaparecimento, a pedido do delegado titular, Gabriel Ferrando. Mesmo sem o registro, equipes da delegacia haviam iniciado, nesta quinta-feira, uma operação para localizá-la.

    DEPRESSÃO PROFUNDA
    Os seis filhos do casal, com idades entre 7 e 22 anos, estavam desesperados sem saber o paradeiro da mãe, temendo que ela tivesse o mesmo destino do pai. Amarildo foi visto pela última vez no dia 14 de julho do ano passado, quando foi levado para a sede da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha. Vinte e cinco policiais militares são acusados de terem torturado, matado e desaparecido com o corpo do ajudante de pedreiro.

    Segundo a família, no dia do desaparecimento, Elizabeth havia sido encontrada pelos filhos alcoolizada, vagando pelas ruas da Rocinha, e fora levada para casa. João Tancredo, advogado da família, disse que a viúva de Amarildo está sofrendo de depressão profunda e bebe compulsivamente. Ainda sob efeito de álcool, Elizabeth teria voltado para a rua naquela segunda-feira, não sendo mais vista.
    Os filhos a procuraram em vários locais, sem sucesso. João Tancredo acredita que, por estar desorientada, ela não conseguiu voltar para casa.
    — A Justiça concedeu atendimento psicológico, mas ela não consegue fazer o tratamento. A clínica, que é pública, só atende em horário comercial. Como Beth trabalha como diarista, não pode comparecer nos dias de consulta. Nos últimos dias, a depressão aumentou, assim como o consumo de álcool — informou o advogado.
    Elizabeth tem duas filhas de um casamento anterior e que moram em Macaé. João Tancredo disse que, antes de receber a notícia de que a viúva de Amarildo fora encontrada, fez contato com uma delas, que não sabia do paradeiro da mãe. Os filhos também pensaram que ela pudesse ter viajado para Natal, onde a mãe de Elizabeth mora. Ligaram, mas a avó também não tinha informações. Por fim, os filhos começaram a fazer buscas em hospitais e necrotérios, mas sempre mantiveram a esperança de encontrá-la bem.




    'DISSE QUE IA ENCONTRAR O PAI'
    Um dos filhos, Emerson Gomes Dias, de 21 anos, lembrou que a mãe tem andado deprimida e voltou a usar drogas e a abusar do consumo de álcool. Os irmãos menores, segundo ele, não chegaram a saber que a mãe esteve desaparecida.
    — Meus irmãos menores perguntavam o tempo todo pela minha mãe, mas não contamos como tudo aconteceu. Eles já sofreram muito quando o meu pai desapareceu. No dia 30, ela chegou em casa, pegou algumas roupas e disse que ia se encontrar com o meu pai. Depois disso, não tivemos notícia. A minha irmã mais nova, de 7 anos, ficava olhando a foto e perguntando: “vai acontecer a mesma coisa que aconteceu com o nosso pai?”— contou Emerson, antes de a mãe ser encontrada.

    Foto Globo.com

    Fonte  http://oglobo.globo.com/rio/mulher-de-amarildo-que-estava-desaparecida-havia-dez-dias-encontrada-em-cabo-frio-13205830#ixzz37A9aGo8A

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia