• Click aqui

    Motoristas fizeram manifestação em frente a Secretaria de Transportes.


    Na manhã desta segunda-feira (28), motoristas de transporte escolar realizaram uma manifestação silenciosa em frente a Secretaria de Transportes de Cabo Frio, na Avenida Teixeira e Souza, no bairro de São Cristovão, Cabo Frio. O motivo foi a discordância com os novos valores cobrados pela vistoria anual dos veículos de transporte escolar .
    “No início do ano foi cobrado uma taxa de 14 reais. Agora na segunda vistoria, que somos obrigados a realizar, a prefeitura está nos cobrando 200 reais.  Como não concordamos com o valor, não pagamos. Ficaram de rever este valor da taxa, mas não foi pra frente . Além desta taxa, que é alta, também estão nos cobrando um Nada Consta, que custa mais 100 no Detran . Este documento leva alguns dias e nós só temos esta semana para realizar a vistoria . Se não realizarmos  nesta semana, iremos pagar mais uma multa . Gostaríamos de saber também onde esse valor é investido." Declarou um dos motoristas que junto com outros 14 estacionaram seus veículos em frente a Secretaria.


    O Secretário de Transportes, Vitor Moreira, falou sobre a reivindicação . “A Secretaria fez um estudo pós royalties . Todos nós sabemos que este recusro é finito. Quando o royalties acabar o município precisa viver com sua arrecadação própria.  Os motoristas de transportes escolares pagavam 14 reais por ano. Aproximadamente R$ 1,16 mensais . Se você calcular, eles recebem 200 reais por criança. Eles podem alcançar mais de  4 mil por mês transportando-as.  São 48 mil por ano. O valor da taxa, 200 reais,  não atrapalha o faturamento deles . O valor arrecadado será convertido em benefício do próprio motorista. Placas, sinalizações etc. Agora existe um erro de comunicação. Não está sendo pedido  Nada Consta do Detran, o que  pedimos é o Antecedentes Criminais do motorista. Eles trabalham com crianças e universitários e é necessário saber se o motorista tem alguma pendência com a justiça. Este Antecedentes não é cobrado e pode ser solicitado no Fórum, gratuitamente. Foi uma pequena confusão de comunicação. Estamos pensando no futuro. Após o estudo, a Câmara de Vereadores aprovou os valores que também foram modificados para os taxistas, ônibus e etc . Dar isenção desta taxa agora é renúncia de receita e neste caso iremos responder por isso." Finalizou o Secretário.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia