• Click aqui

    Jovem ferida na explosão de panela de pressão, em escola da Gamboa, recebeu alta.

    Carolina Lopes teve ferimentos no rosto, olhos e parte esquerda do corpo .

    Dr. Carlos Ernesto entrou em contato por telefone, mas a paciente já estava no carro da família.

    O Secretário queria examiná-la pessoalmente.

    Na escola um comunicado informando a suspensão das aulas .

    Recebeu alta, mas vai retornar para a UPA e será transferida para um hospital da cidade de Cabo Frio, a merendeira , Carolina Campos Lopes (25), estava na cozinha da Escola Municipalizada Aspino Rocha, no bairro Gamboa, Cabo Frio, preparando o almoço dos alunos do  turno da tarde, quando uma panela de pressão industrial explodiu.  Carolina sofreu ferimentos no rosto e parte do seu corpo do lado esquerdo . Um dos olhos foi seriamente atingido . Hoje pela manhã, a equipe médica da UPA, mesmo constatando que a paciente sofria com muitas dores oriunda das queimaduras,  deu alta para que, finalmente, procurasse um atendimento médico oftamológico fora da UPA. Ela foi encaminhada para uma clínica que funciona no bairro de São Cristovão.. O Secretário de Saúde de Cabo Frio, Carlos Ernesto, somente na manhã desta quinta feira (31), tomou conhecimento sobre a paciente através do programa Amaury Valério. Por telefone entrou em contato com os funcionários da UPA solicitando que não dessem alta para que ele mesmo realizasse uma avaliação mais detalhada, mas quando o telefonema chegou a jovem já estava no carro da família e de alta, saindo . Então combinou com familiares, através do telefone, que a Carolina fosse a clínica oftamológica e retornasse para a UPA em seguida, pois seria providenciado a sua transferência para um hospital, onde iria estender o tratamento para sua recuperação. 
    Após o exame na clínica uma boa notícia. A princípio, segundo os médicos,  o ferimento no olho da vítima não seria grave. Vários medicamentos foram passados e marcaram uma nova consulta para daqui a 10 dias, quando será reavaliada . Quando retornou a UPA foi informada que seria levada para o Hospital Santa Izabel para ficar internada, mas contrariando a indicação, Carolina decidiu iniciar o processo de recuperação ao lado da família em casa.

    Na mesma escola trabalham a irmã e a mãe da vítima que estavam no local quando aconteceu a explosão. Elas receberam a liberação para acompanhar a recuperação da parente.

    As aulas no colégio foram suspensas para o dia de hoje  e um aviso foi colocado no portão da escola, comunicando.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia