• Público lotou corredores no último dia de Feira Forte



    Vários lojistas esgotaram todo o estoque de produtos



    Depois de cinco dias, terminou, ontem, às 21 horas, a 11ª edição da Feira Forte, que mais uma vez se confirma como a maior feira de varejo do interior do Estado do Rio de Janeiro. Todos os dias milhares de pessoas passaram pelos corredores do prédio do antigo mercado Sendas, onde o evento aconteceu pelo segundo ano consecutivo. E como manda a tradição, o último dia foi o mais concorrido, com corredores superlotados e expositores comemorando o fim do estoque de vários produtos.
    - A Feira Forte desse ano foi muito boa. Não consegui ainda ter a dimensão de quanto consegui vender ou de quanto foi o aquecimento das vendas, mas numa análise superficial posso dizer que o movimento foi muito bom, principalmente neste último dia – comentou Letícia Jota, da Zurpp Modas.
    Quem também está comemorando o resultado da Feira Forte 2014 é a turma da Casa Artesanal. Segundo a coordenadora Vania Carvalho, em apenas cinco dias eles venderam o equivalente a um verão inteiro.
    - Como artesã já havia participado de outras edições da Feira Forte, mas foi numa época em que o artesanato não era valorizado. Hoje, com essa mudança de mentalidade, tivemos um destaque fantástico que superou, em muito, todas as nossas expectativas. É até difícil falar em porcentagem de aquecimento, mas posso garantir que o movimento que tivemos na casa nesses cinco dias de Feira Forte é compatível, apenas, com a temporada de verão. E não só as vendas foram boas como as oficinas gratuitas, também: até homens resolveram participar das aulas de artesanato, e isso nos deixou muito felizes. Por isso não tenho como deixar de agradecer ao prefeito Alair Corrêa, que foi quem passou a valorizar nosso artesanato, e ao presidente da Acia, Walmir Porto, porque esse convite para participar da Feira Forte será um grande divisor de águas para o artesão de Cabo Frio – comemorou Vânia, que junto com os integrantes da Casa Artesanal presenteou Walmir Porto com uma cesta cheia de artesanatos.
    E o público também aprovou. O casal Maria da Graça e Robson Valente costuma visitar todas as edições da Feira Forte, e este ano saíram com várias sacolas.
    - Ano passado os preços estavam bons, mas o calor estava insuportável. Quase não conseguimos aproveitar. Mas este ano os organizadores estão de parabéns porque o ambiente está muito agradável, bem fresquinho. A mulher falou que viu vários estandes estão com promoções muito boas, então, como não gosto de compras, fiquei na Praça de Alimentação assistindo os jogos da Copa pelo telão enquanto a mulher e as filhas gastavam. Toda hora elas aparecem, deixam algumas sacolas comigo, e voltam para comprar mais – contou ele, rindo.
    Quem também saiu comemorando foi o advogado cabo-friense José Carlos de Freitas Gonçalves, que deixou a Feira Forte dirigindo um Eco Sport 2009. Ele contou que desde o ano passado vem visitando várias concessionárias em toda a Região dos Lagos pesquisando preços e condições de pagamento, “mas foi na Feira Forte que eu encontrei as melhores condições”.
    - Vim na quinta-feira, resolvi passar pela Feira de Automóveis do evento para dar uma olhada, e fiquei impressionado com o preço dos veículos: está muito melhor do que o preço praticado fora da Feira Forte. Sem contar as condições de financiamento que também estão bem especiais. E olha que eu passei quase um ano pesquisando preço e condição de pagamento. Então acabei retornando só para fechar negócio – contou ele, que recebeu a chave das mãos do proprietário da concessionária Car Fox, Robson Pereira, que em apenas dois dias  vendeu seis veículos. A animação também tomou conta da Feira de Adoção de Filhotes, coordenada por Daniela Braine, do grupo “Opa, eu quero ajudar os animais de Cabo Frio”. Com apoio da Só Rações eles conseguiram fazer a adoção de mais de 10 gatos e cachorros com idade até 8 meses.
    Realizada pela Acia com apoio da Prefeitura, Comsercaf, Sebrae e Facerj, a feira foi aberta na última quarta-feira com um coquetel para expositores, autoridades e imprensa. O prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, e o presidente da Comsercaf, Toninho Corrêa, chegaram cedo ao espaço e foram recepcionados pelo presidente da Acia, Walmir Porto. Os três fizeram parte da mesa de abertura da cerimônia ao lado da secretária municipal da Melhor Idade, Cristiane Fernandes (representando todas as secretarias do governo municipal), da gerente regional do Sebrae Cabo Frio, Ana Claudia Melo Vieira, do representante do Sindcom, Adelson Vargas, e do representante do 25º BPM, capitão Medeiros. Também participaram da solenidade o vice-presidente da Acia, Eduardo Rosa de Andrade, o diretor industrial Ricardo Guadagnin, a secretária Vanessa Bravo, o secretário executivo Warner José Pires, a secretária municipal da Mulher, Príscila Porto e vários outros secretários municipais.
    Visitante assíduo, o prefeito retornou ainda nos outros dias de Feira Forte, que teve a presença de outras autoridades como o comandante do 25º, tenente coronel Ruy França, de vários vereadores de Cabo Frio e outras cidades da Região dos Lagos, do ex-prefeito de São Pedro da Aldeia, Carlindo Filho, do deputado estadual Janio Mendes entre diversas outras autoridades de outras cidades do Estado do Rio de Janeiro.
    - A Feira Forte é um evento democrático que permite a participação de todo mundo, desde o cidadão mais comum até autoridades em geral. É um evento que já se consagrou por todo seu histórico, afinal, são 11 anos de Feira Forte, e a tendência é que a cada ano ela melhore ainda mais – comentou Walmir Porto, que ainda esta semana deve anunciar o balanço oficial do evento. 

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook