• Click aqui

    Novos vereadores tomaram posse e aprovaram reeleição do presidente da câmara.

    A Câmara estava lotada na noite de terça-feira.

    Prefeito André Granado também prestigiou o amigo Thiago Costa .


    Amigos do Thiago levaram uma faixa para homenageá-lo com o apelido adquirido quando era Secretário de Esportes em Búzios.

    Prefeito Alair Correa foi o primeiro a discursar .

    Doutora Flavia Monteiro, de visual novo, também prestigiou a sessão.

    Aquiles Barreto se sentou ao lado do vereador recém empossado Thiago Costa .

    Secretário de Ordem Pública de Arraial, Adriano e o presidente da Ecatur, Chico da Ecatur estiveram presentes .


    Secretário de Comunicação Edinho Ferrô registrando tudo ao lado do presidente da Comsercaf, Toninho Correa.


    Thiago Costa, o "Thiago do Romário", ficou emocionado.

    Foto oficial .

    Dois novos vereadores de Cabo Frio, pelo menos, num período de 45 dias .

    Numa sessão solene, com direito a presença do Prefeito Alair Correa, de Cabo Frio e do Dr. André Granado, de Búzios, assumiram a função de vereadores, na noite desta terça-feira, João Gomes e Thiago Costa. 

    O presidente da casa, vereador Marcelo Correa, convidou o prefeito Alair para realizar o primeiro discurso que aproveitou para lembrar, que não somente ele, mas seus filhos,  Márcio ( falecido e Marcelo ), foram vereadores e presidente da câmara . 
    "Sou um homem privilegiado com uma história política extensa neste município. Tive o privilégio de passar por esta casa e meus filhos caminhando pelo mesmo caminho. Márcio já não está entre nós, mas Marcelo segue neste caminho. Quero dizer aos novos vereadores que conheço as dificuldades e a responsabilidade que agora vocês estão herdando. Me vejam como um amigo assim como eu também os vejo. Desejo boa sorte a todos e muita sabedoria para desempenhar esta função tão importante e nobre, pois todos vocês, vereadores, são 17 em 200 mil cabofrienses." Discursou  Alair .

    Já empossado, discursou em seguida o vereador Thiago Costa, que assume a vaga de Aquiles Barreto, licenciado, destacando o apoio dos amigos . " Como todos sabem, minha luta é mais árdua, pois os vereadores começam suas campanhas no seio da família e eu só tenho minha mãe, que hoje está aqui emocionada comigo . Vou agir conforme meus ideais, contribuir naquilo que acredito e vou honrar a vaga que é do meu amigo Aquiles dando uma pincelada com minhas características." Finalizou.
    Thiago Costa foi secretário de esportes de Búzios e era chamado, carinhosamente, pelos ex colegas de Picachu, por isso o Prefeito André Granado fez questão de estar presente para parabenizar o amigo. 

    João Gomes, assumiu a vaga do vereador, licenciado, Celso Campista. Em seu discurso agradeceu a Deus, elogiou o prefeito Alair dizendo " Para descrever Alair não precisa palavras ." 
    Após os cumprimentos foi a vez foto oficial. Seguiu a festa que  ficou por conta das fotos dos amigos e parentes que fizeram questão de registrar o momento de todos os ângulos .

    Logo depois tivemos a sessão ordinária e os novos vereadores participaram de votação da pauta do dia, onde propostas de iluminação, asfaltamento e colocação de placas foram aprovados . O que chamou a atenção foi a aprovação, em primeiro turno, de uma emenda na Lei Orgânica, que autoriza o presidente da câmara a se candidatar a reeleição do cargo. A proposta foi colocada em pauta com pedido de urgência, com a assinatura de 1/3 dos vereadores.  Hoje, por lei, um vereador pode desempenhar a função de presidente da casa por um mandado de 2 anos apenas. Com esta aprovação, que vai voltar a ser votada num prazo de 10 dias em segundo turno, o presidente poderá se candidatar a reeleição. 
    Somente o vereador Dr. Adriano votou contra e declarou : " Tenho muito respeito por todos os companheiros desta casa, em especial ao presidente vereador Marcelo Correa de quem sou amigo desde a infância, mas entendo que esta emenda é inconstitucional, após ler a constituição de 88. Por isso não me entendam mal e nem sou contra os vereadores e por isso não posso concordar com esta emenda." Finalizou.
    Se a emenda for aprovada em segundo turno, o presidente da câmara poderá ter um mandado semelhante a de um prefeito, ou seja, poderá ser o principal representante da câmara por até 4 anos.
    Vale ressaltar que no momento da votação foi um tal de vereador se levantar para ir ao banheiro e atender o telefone, evitando assim a atenção ao que se pronunciava pela mesa diretora .



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia