• Click aqui

    Feira Forte 2014 está aberta.





    Está oficialmente aberta a 11ª edição da Feira Forte. Até domingo cerca de 200 expositores ocuparão quase 300 estandes oferecendo produtos que vão desde moda íntima e artesanato a móveis e carros 0km com descontos de até 70%. Realizada no espaço do antigo mercado Sendas, na entrada de Cabo Frio, os portões do evento foram abertos hoje, às 13 horas, e daqui a pouco começa o Encontro da Terceira Juventude na Praça de Alimentação, onde até às 17 horas acontece bingo e baile para os idosos, agitando os atendidos pela Secretaria da Melhor Idade de Cabo Frio e pela Coordenadoria da Melhor Idade de Tamoios, além de visitantes, com apresentação do grupo de dança de Allan Lobato e da banda Começar de Novo. Ainda na Praça de Alimentação se apresentam, hoje, a Turma da Mônica (17 horas), novamente Allan Lobato (18 horas), show de stand up comedy com Aarhon Pinheiro (19 horas), banda Top Zen (20 horas) e banda Contraste (23 horas). Amanhã a programação começa com show da cantora Laís (14 horas), Galinha Pintadinha (17 horas), Budega e os meninos do Apanhei-te Cavaquinho (18 horas), show de stand up comedy com Júnior Chicó, do Show do Tom, da Record (19 horas), banda Balada Boa (20 horas) e  Dr. Law (23 horas), e telão, todos os dias, transmitindo os jogos da Copa do Mundo. As outras atrações são:
    Sexta (20)
    14h – Show com Carlinhos Borges
    17h – Show com Turma da Disney
    18h – Apresentação de fitness com a equipe Rose Fitness
    19h – Stand up comedy (Vinicius Stael, da Praça é Nossa / SBT - Tudo é Possível / RECORD)
    20h – Show com Cristiano Guerra
    23h – Show com Juliana Feliciano

    Sábado (21)
    14h – Show com Alan e Alex
    17h – Show com os Backyardigans
    18h – Apresentação de bonecos
    19h – Stand up comedy (Douglas Carvalho - Domingão do Faustão - Tudo é Possível / RECORD)
    20h – Show com a banda Three Dance
    23h – Show com Beatles Brazucas

    Domingo (22)
    14h – Show com Dan
    17h – Show com personagens do filme Frozen
    18h – Apresentação de percussão com crianças
    19h – Stand up comedy (Duca Pantaleão - Domingão do Faustão - Praça é Nossa)
    20h – Show com Jero

    Autoridades prestigiam abertura do evento

    Realizada pela Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (Acia) com apoio da Prefeitura, Comsercaf, Sebrae e Facerj, o evento acontece até domingo (22), das 13 às 23 horas (no domingo do meio-dia às 21 horas), com entrada a R$ 4 e gratuidade para crianças até 12 anos e idosos com a idade a partir de 60 anos. O lançamento oficial da Feira Forte 2014 aconteceu ontem à noite, com um coquetel para expositores, patrocinadores, autoridades e imprensa, apresentação da orquestra infantil do maestro Valquer com o balé do CRAS, e show com a cantora Juliana Feliciano na Praça de Alimentação. O prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, e o presidente da Comsercaf, Toninho Corrêa, chegaram cedo ao espaço e foram recepcionados pelo presidente da Acia, Walmir Porto. Os três fizeram parte da mesa de abertura da cerimônia ao lado da secretária municipal da Melhor Idade, Cristiane Fernandes (representando todas as secretarias do governo municipal), da gerente regional do Sebrae Cabo Frio, Ana Claudia Melo Vieira, do representante do Sindcom, Adelson Vargas, e do representante do 25º BPM, capitão Medeiros.
    Abrindo a solenidade, a secretária Cristiane Fernandes falou sobre a importância da Acia estar incentivando as ações sociais através do projeto Acia Solidária, e agradeceu a oportunidade por, mais uma vez, a diretoria ceder espaço para que os idosos atendidos pelo Centro Especializado da Melhor Idade (CEMI) possam mostra seus artesanatos. O prefeito Alair Corrêa também discursou, e falou sobre a importância da Feira Forte para o turismo e para a economia de Cabo Frio. Lembrou, também, que em breve o prédio do antigo Sendas se transformará no Centro de Convenções, mas poderá continuar abrigando outras edições da feira de promoções e varejo. Também participaram da solenidade o vice-presidente da Acia, Eduardo Rosa de Andrade, o diretor industrial Ricardo Guadagnin, a secretária Vanessa Bravo, o secretário executivo Warner José Pires, a secretária municipal da Mulher, Príscila Porto e vários outros secretários municipais.
    Esta é a segunda vez consecutiva que a Feira Forte acontece no espaço do antigo mercado Sendas, na entrada de Cabo Frio, um espaço nobre, com mais de 10 mil metros quadrados de área coberta, onde estão todos os quase 300 estandes do varejo dos mais diversos segmentos, além de um mega espaço ao ar livre, onde estão a praça de alimentação, uma das áreas de recreação e a feira de automóveis. E, como a inovação é uma das principais marcas dessa atual diretoria da Acia Cabo Frio, as novidades deste ano foram apresentadas aos convidados:
    - A primeira Forte Forte aconteceu no ano de 2004, na Praia do Forte, numa área coberta de 1.800 metros quadrados, com cerca de 100 estandes, incluindo os da Praça de Alimentação. Este ano somente a Praça de Alimentação tem 1.800 metros quadrados, onde teremos 600 jogos de mesa (150 a mais do que em 2013). Este ano a Acia está lançando o espaço “Acia Solidária”, onde apresentará ao público trabalhos sociais organizados por diversas ONGs de Cabo Frio como Amigas da Mama, grupo Omdas, Apae e o Lar Idosos com Amor, além das secretarias municipais de Promoção Social e Melhor Idade, e da Casa Artesanal. Pela primeira vez a imprensa também será destaque. Uma área nobre foi criada logo na entrada do prédio, onde estarão concentradas as principais emissoras de TV e rádios da cidade, que estarão fazendo transmissão ao vivo da Feira Forte, valorizando, ainda mais, os expositores. Por falar no expositor, este ano a Acia também reservou novidades para eles. Além do estacionamento, também terão banheiros exclusivos, e um área de refeitório para que tanto eles como seus funcionários possam se alimentar sem a preocupação de esperar vagar alguma mesa na Praça de Alimentação. Outra mudança para o expositor foi com relação ao layout dos estandes, que estão com um visual mais clean. Essas mudanças no trato com o expositor foi resultado de uma pesquisa realizada, em 2013, por uma empresa especializada que foi contratada pela diretoria da Acia, e que também detectou outros problemas que serão corrigidos este ano, como a climatização da área do varejo. Ano passado a Acia colocou 30 ventiladores com aspersores para refrescar a área do varejo, mas a quantidade de visitantes foi tão grande (cerca de 130 mil pessoas passaram pela feira, 30 mil a mais que o esperado) que o sistema não deu conta. Por isso, este ano a Associação ampliou para 40 o número de ventiladores com aspersores e também instalou cerca de 10 ar-condicionados (um total de 180 TRTs) em toda a área do varejo. E a Praça de Alimentação também ganhou 10 ventiladores com aspersores – enumerou o presidente da Acia, Walmir Porto, que em seguida desfez o laço da fita de inauguração da 11ª edição da Feira Forte junto com as autoridades que compuseram a mesa.
    Além dessas, a Feira Forte 2014 também reserva outras novidades: além de ter mais jogos de mesa, a Praça de Alimentação, este ano, também estará mais movimentada. No palco terão atrações todos os dias, a partir das 14 horas. São shows com bandas e cantores locais, apresentações de stand ups, apresentações de dança, de fitness, percussão infantil, bonecos e várias atrações infantis. E para quem gosta de futebol, o espaço também terá um telão que estará transmitindo todos os jogos da Copa do Mundo. O mundial de futebol também está em outras atrações da Feira Forte, como a tenda temática, onde acontecerá o troca-troca de figurinhas entre os colecionadores. Na área externa também foi ampliado o espaço de recreação infantil, com mais brinquedos para a garotada. A Feira de Automóveis também está maior, com cerca de 200 veículos com preços e condições especiais, exclusivos para a Feira Forte, através de uma parceria da Associação Comercial com o banco Itaú.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia