• Click aqui

    Estelionatário foi preso após golpe. Até carro comprou no nome de idosa, em Cabo Frio

    A vítima foi ouvida pela Dra. Flavia Monteiro, delegada titular de Cabo Frio.











    Parentes encontraram os remédios que eram dados pelo criminoso para a vítima e a cópia de seus documentos atrás da cortina da quitinete .

    O estelionatário fez compras em nome da vítima em várias lojas .

    Dedicação e determinação, eram características visíveis na equipe sob o comando da delegada titular de Cabo Frio, Dra Flavia Monteiro. Um caso de estelionato e ameaça foi registrado, onde a vítima, que atende pelo nome de Angelina (75), inocentemente caiu numa estória contada por um profissional, com várias passagens pela Justiça.




    Alex ficou preso .



    Ele foi autuado por extorsão e cárcere privado.

    A vítima, que mora sozinha,  possui quitinetes que são alugadas, no bairro da Vila Nova. No portão de sua casa existe uma placa com seu telefone e seu nome para possíveis contatos. O acusado, Alex Sant`Ana, segundo investigadores, entrou em contato com a vítima se passando por um empregador que estava precisando de lugar para hospedar um funcionário, no caso ele mesmo.
    Através do telefone e com o nome de “Carlos”, o criminoso conseguiu convencer a vítima a deixar que entrasse na quitinete, afirmando que estava embarcado a serviço e que quando retornasse iria pagar o aluguel . Momentos depois o estelionatário apareceu no portão dizendo que Carlos o mandou .
    A vítima deixou. O criminoso foi tão abusado que perguntou se a vítima, 75 anos, não poderia lavar suas roupas . Querendo se mostrar solícita concordou. Mais tarde, voltou a ligar se identificando como “Carlos” agradecendo a bondade com o rapaz. Desta vez ele pediu ajuda para comprar alguns eletrodomésticos pois o mesmo não tinha nada . Mesmo achando aquilo estranho a vítima se rendeu a conversa. E foram numa loja onde compraram vários eletrodomésticos e eletrônicos. A partir daí, o relacionamento entre o estelionatário e a vítima ficou mais conturbado, pois quando as ligações e cartas de cobranças chegavam, o criminoso mandava a senhora calar a boca. E os pedidos de compras no nome da vítima eram vários. A vítima passou inclusive a tomar calmantes dados pelo criminoso. A situação ficou tão complexa que até um carro – Corsa no valor de 11 mil reais - foi comprado com os documentos da vítima que os dava depois de sofrer ameaças . A polícia acredita que os remédios deixavam a senhora tonta e aí ele aproveitava para conseguir a assinatura nos documentos . A gota d`água foi na noite de segunda-feira (09) quando , ainda de madrugada, a vítima ouviu uma conversa do criminoso por telefone que falava alto na varanda como se estivesse brigando. Após o telefonema ele bateu na porta da senhora e disse: “ Amanhã vamos sair cedo e eu preciso arrumar 4500 reais.” Disse ele.
    Ela pediu ajuda aos filhos que vieram de Minas Gerais. Muito nervosa foi socorrida na manhã desta terça na UPA, enquanto a polícia junto com um dos filhos visitavam a quitinete .
    Ele foi preso no final da manhã desta terça-feira. Alan Sant` Anna tem várias passagens por estelionato, receptação de material roubado e furto, com registros em outras cidades da Região dos Lagos e Metropolitana do Rio.
    Foi autuado na 126ª Dp por extorsão e cárcere privado.
    A Delegada de Cabo Frio ouviu pessoalmente a vítima realizando esta grande ocorrência .Estima-se que o golpe nesta vítima alcançou mais de 50 mil reais.
    Segundo a polícia, o Alex Sant`Anna vive deste tipo de golpe.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia