• Click aqui

    Enfermeiros fizeram parto de uma criança na garagem da UPA.

    A técnica de engermagem Aline Vieira participou do parto.

    Depois que se trabalha com jornalismo, registrando todos os fatos que acontecem em nossa Região, você cria uma sensibilidade para os casos. E esta semana um desses casos chamou a minha atenção . O nascimento de uma criança em Cabo Frio. Para muitos poderia ser um fato normal. Mas quando muitos  questionam a qualidade do atendimento da saúde e você encontra pessoas que praticam seu trabalho com amor ,  com tantos julgamentos e condições adversas, isso sim merece destaque.
    Aconteceu nesta semana. Uma moradora do bairro Manoel Correa, em Cabo Frio, entrou em trabalho de parto em sua residência. Populares prestaram socorro e a levaram, com um carro particular,  para a UPA de Cabo Frio. Ao chegar na unidade, a mulher ganhou a criança na garagem da unidade, por onde chegam as ambulâncias. A equipe médica, dentre elas a técnica em enfermagem Aline Vieira, correu para o local achando que se tratava de um caso de morte, mas na verdade era o mais belo de todos os casos, o de vida . A mãe e a criança foram levadas para dentro, não antes de ter o cordão umbilical pinçado, as narinas do menino, que se chama Daniel, foram limpas e os dois foram encaminhados de ambulância para o Hospital da Mulher .
    “Não foi a primeira vez que isso aconteceu, mas sempre nos emociona. Agora os dois já devem estar em casa. Vou ter que pedir através do sistema o telefone e o endereço para visitá-los. Temos que parabenizar a toda a equipe que agiu depressa e com profissionalismo.” Disse a técnica de enfermagem Aline Vieira

    .

    Recebam todos a minha homenagem e muito obrigado pela dedicação de todas vocês.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia