• Click aqui

    Em São Pedro, crianças comemoraram o dia do meio ambiente .




    Alunos do 1º segmento do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de São Pedro da Aldeia participaram nesta terça-feira (03), das comemorações do Dia do Meio Ambiente em um evento promovido pela Concessionária de água e Esgoto da Região dos Lagos, Prolagos, em parceria com a secretaria de Educação.
    Na programação, além das ações de educação ambiental foi incluída também a distribuição de mudas de plantas nativas e apresentações da Peça “Aventuras no Mundo Encanado”. Segundo a Prolagos, o objetivo é difundir mensagens sobre a importância da preservação dos recursos hídricos, uso consciente da água e do tratamento de esgotos para a preservação do meio ambiente.
    Na abertura do evento, a diretora de Ensino da Secretaria de Educação, Vanessa Castañón agradeceu a presença dos alunos e pediu que eles se divertissem, aprendessem e também passassem o conhecimento adiante.
    As “Aventuras no Mundo Encanado” leva conceitos de saneamento e sustentabilidade ao público por meio do personagem principal da história, o Prolaguito, polvo mascote da Prolagos. O teatro de bonecos é encenado pelo grupo teatral da Região dos Lagos “Trupe Fabricarte” com os atores Ricardo Amorim, Manuela De Lellis e Rafaela Solano, sob a direção de Cesar Valentim, tem patrocínio do Instituto Equipav e é incentivado pelo Ministério da Cultura por meio da lei Rouanet.
    Participaram do evento alunos das seguintes escolas: E.M. Dr. Plínio de Assis Tavares, E.M. Manoel Moraes da Silva, E.M. Antônio Vieira de Andrade, E.M. Quilombola Dona Rosa Geralda da Silveira, E.M, São Francisco de Assis, E.M. Barnabé Mariano de Souza, E.Mz. Retiro, E.M. Vidal de Negreiros, E.M. Manoel Martins Teixeira, E.M. Flonete Alexandrino da Silva e E.M. Profª Maria Celeste de Campos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia