• Click aqui

    Alunos de Cabo Frio têm histórias de Medo e Coragem publicadas em livro

    A Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio (SEME) promove café literário para homenagear alunos finalistas do projeto BÚ! Histórias de Medo e Coragem realizado durante o ano de 2013. Duas histórias produzidas por alunos da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio fazem parte da coletânea “Conto das Crianças”.



                   


    O projeto BÚ! Histórias de Medo e Coragem é uma iniciativa do Programa Endesa Brasil de Educação e Cultura e do Ministério de Cultura em parceria com 19 municípios de cinco estados brasileiros: Ceará, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. O objetivo é contribuir para a qualificação do processo de alfabetização e letramento de crianças em escolas públicas.


                   Cabo Frio está representada em duas histórias: uma é A Flor do Cemitério, das alunas Cassiane da Silva e Vivian Lara do 5º Ano da E. M. Prof.ª Patrícia Azevedo de Almeida e a outra é O Bebê Amaldiçoado, das alunas Brenda Medeiros e Luana Ferreira do 4º Ano da E. M. Prof. Zélio Jotha.



                   O Café Literário foi realizado com o intuito de valorizar a participação das escolas e, principalmente, a produção dos 128 contos dos alunos. O evento aconteceu com a presença das quatro alunas autoras dos contos publicados e seus familiares, professores, supervisores escolares e diretores das 27 unidades escolares que participaram do Concurso Cultural, além do vereador Ricardo Martins, que fez questão de prestigiar as alunas. Na ocasião, as alunas autografaram os livros que foram distribuídos para todas as escolas participantes. Elas ainda fizeram dramatização das histórias selecionadas, com direito a cenário e caracterização.



    A programação foi encerrada com show musical do professor do Departamento de Gestão Pedagógica (DEGEPE) da SEME Mário Augusto, coordenador de Arte e Música, e a professora Mariângela Ribeiro, do Serviço de Educação Infantil.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia