• Click aqui

    Gibran Cardoso - Campeão no esporte e na vida. Orgulho de Cabo Frio.


    Gibran, entre a avó e a mãe,  não esquece as raizes e agora descansa com o carinho da família.

    Junto com a equipe.



    A cidade de Cabo Frio tem muitos representantes em vários esportes diferentes. Temos uma equipe de futebol profissional de campo, no futsal também. Mas temos vários  atletas individuais que levam o nome da cidade além das fronteiras do nosso estado e do país.  Um exemplo é Gibran Cardoso. Ele é nada mais, nada menos que Tetracampeão Brasileiro de Muay thay com vaga garantida no Sul Americano na Argentina, que acontece após a Copa do Mundo de Futebol,  e Mundial na Europa, no final do ano.  E agora ingressando no MMA, já conseguiu uma grande vitória vencendo um adversário no terceiro round.
    “Comecei a treinar com 13 anos, hoje tenho 26. Ainda me lembro do início da Shotokan. Sensei Marcelo Cerqueira é meu pai nas artes marciais. Hoje eu dou aula e tenho a minha equipe, mas sempre que vou lutar é pela Shotokan que luto. Fizemos até uma fusão Shotokan Gibathai ( nome da equipe ).”Disse Gibran.
    A vida de um atleta é complicada, dividida em preparação, alimentação e viagens para competições e por muitas vezes o apoio financeiro não é o suficiente. “ Aqui dentro do nosso estado já é difícil, imagina ter que viajar pra fora como vai acontecer no final do ano. Muitos conhecem o meu trabalho e o apoio é sempre bem vindo. Quem puder pode nos procurar na Shotokan com o meu mestre, também  na Academia Nanuke onde dou aula ou no meu projeto social na Praia do Siqueira .  Por falar no projeto social, estamos completando um ano, com o apoio de algumas pessoas ,mantemos 100 crianças que praticam o Jiu Jitsu e o Muay Thay. Afastando –as das drogas e focando no esporte. O caminho é esse, no esporte ela vai ter um objetivo e só acrescenta na vida.” Declarou o tetracampeão que também é formado em Educação Física .

    Gibran vai se preparar para o Sul Americano e Mundial na Suíça, mas não abre mão de lutar no Cabo Figth que acontece antes desta última competição. Por enquanto está se recuperando da última competição no carinho dos pais e da avó, saboreando uma boa comidinha caseira. Na semana que vem entra de novo numa sequência de treinos para defender o cinturão e buscar novos desafios .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia