• Click aqui

    Cabo Frio ganha Centro de Convenções


    Até o final do ano começam as obras de construção do centro de convenções em Cabo Frio. O projeto, que vai colocar a cidade definitivamente na rota do turismo de negócios foi anunciado na quinta-feira (29/5) pelo Governo do Estado.
    Para o prefeito Alair Corrêa, a chegada do centro de convenções é resultado do esforço da Prefeitura em buscar recursos para ampliar as ofertas na geração de empregos e renda com foco na indústria do turismo.
    -Todos nossos projetos são voltados para o crescimento do turismo que é nossa principal vocação. E esse anuncio do governo Estadual contribuiu para melhorar o movimento do turismo em nossa cidade aquecendo a economia o ano inteiro-, disse o prefeito.  
    Os projetos de construção dos Centros Culturais de Eventos e Exposições em Cabo Frio, que terá início de obras previsto para o mês de dezembro. Os projetos, desenvolvidos no âmbito do Prodetur-RJ (Programa de Desenvolvimento do Turismo) refletirá no aumento do número de empregos na rede hoteleira.
    - A conquista de um Centro de Convenções vai colocar a nossa Cabo Frio no roteiro do turismo de negócios que vai movimentar a cidade o ano inteiro. Isso gera renda e trabalho para nossos jovens-, disse o prefeito Alair Corrêa.
    As obras serão financiadas com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) que investirá mais de R$ 30 milhões na implantação dos três centros de convenções, sendo elas Cabo Frio, Nova Friburgo e Paraty. Cada um terá capacidade para 1,5 mil pessoas com as obras previstas para serem entregues em um ano e meio.
    – Hoje, oficializamos a entrega dos centros de convenções para essas três cidades tão importantes do estado. Esses espaços vão potencializar o turismo, o mercado de trabalho e a geração de negócios – disse o governador Luiz Fernando Pezão.
    O Instituto de Arquitetura do Brasil organizador do concurso público nacional para a escolha de escritórios para a elaboração dos projetos receberam 151 inscrições e diversos projetos, tendo o Estúdio 41 Arquitetura de Curitiba que desenvolverá os projetos de Cabo Frio e Nova Friburgo e o Dal Pian Arquitetos Associados de São Paulo que atenderá a cidade de Paraty.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia