• Click aqui

    Arraial do Cabo se prepara para a Copa do Mundo 2014


    Uma grande festa está sendo organizada pela Prefeitura para receber os milhares de turistas que virão para a cidade



     Há 20 dias para o início da Copa do Mundo, o município cabista, que foi incluído pelo Ministério do Turismo como destino turísticos oficial da Copa do Mundo, já se prepara para receber os milhares de turistas que devem passar pela cidade durante o evento. A estimativa é de que cerca de 600 mil estrangeiros e três milhões de brasileiros circulem pelo país no período.

    Após diversas reuniões entre o Prefeito, Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho, secretários municipais, ACIAC – Associação Comercial, Industrial e Turística de Arraial do Cabo, ATAC – Associação de Turismo de Arraial do Cabo, e AMA – Associação de Mergulho de Arraial do Cabo, uma parceria foi firmada com o intuito de dinamizar o movimento turístico da cidade durante os dias da Copa.

    Uma grande festa, nomeada Hexa FunFest, está sendo preparada para que turistas e moradores possam torcer juntos nas areias da Praia Grande. No local, uma mega arena será montada. A estrutura conta com área de alimentação, sala de imprensa e um mega telão de LED, onde todos os dias serão exibidos jogos  da Copa. Shows, atividades esportivas, culturais e sorteios de brindes também fazem parte da programação que promete agitar a Torcida Arraial do Cabo.

    É justamente esse o objetivo do prefeito Andinho, levar o povo cabista para a arena. Transformar a cidade de Arraial do Cabo em uma verdadeira torcida pela Seleção Brasileira. “A cidade vai vestir a camisa da copa e da FunFest. Uma grande festa vai movimentar Arraial do Cabo e nós não mediremos esforços para que tudo isso aconteça da melhor forma e com bastante segurança. E se Deus quiser, vai dar tudo certo”, disse o prefeito.

    Durante este período, atividades e ações promocionais estarão acontecendo no município para atrair a demanda turística. A cidade estará totalmente decorada em clima de Copa, com bandeiras verdes e amarelas. O comércio local, a rede hoteleira, restaurantes, serviços e entretenimentos entrarão no clima da Hexa FunFest realizando descontos de até 40% e sorteios de brindes. O objetivo é aproveitar o bom momento do Estado do Rio de Janeiro para alavancar o turismo no interior, aumentando o tempo de permanência dos visitantes e, consequentemente, gerar renda.

    O secretário de Governo, Comunicação e Eventos, Walter Lúcio, destacou a importância desta parceria para Arraial do Cabo. “É necessário que toda a comunidade seja favorecida por este período tão importante para a economia brasileira. Com a parceria firmada entre a prefeitura e o comércio local, Arraial do Cabo inteiro se mobiliza fazendo a contramão da história. Enquanto todos os lugares estarão aumentando o preço da hospedagem, restaurantes, e serviços, nós estaremos oferecendo descontos com uma grande promoção em toda a cidade para realmente termos um grande número de visitantes durante esse período”.

    Para Márcia Augusta, vice-presidente da ATAC, o evento promove o encontro de empresários, moradores, poder público, turistas e grandes parceiros para uma grande festa, num cenário que resume toda nossa cidade: a praia, a areia e o mar de Arraial do Cabo. “Estamos confiantes no sucesso deste evento, sabemos que estamos agregando valor a nossa cidade e participando efetivamente de um momento único do nosso país, torcendo pelo nosso futebol, que encanta todos os brasileiros e os nossos visitantes e principalmente, divulgando a nossa cidade, as nossas empresas e o nosso potencial turístico”.

    Marco Simas, secretário municipal de Turismo, destacou que “a expectativa é a melhor possível. Arraial do Cabo já é um destino muito procurado. O Rio de Janeiro vai estar bastante difícil pra circular. Eles estão incentivando muito os moradores a saírem da cidade para vir pro interior. Arraial do Cabo, com a divulgação que está sendo feita e a estrutura que está sendo montada, terá uma demanda turística bem relevante, justamente num período de baixa temporada”.

    O diretor financeiro da ACIAC, Reinaldo dos Santos Leonardo, está muito feliz com a parceria da Prefeitura. “Acho que vai ser uma boa coisa para a cidade. Todo comércio está voltado para isso. A Prefeitura está dando um apoio fantástico pra gente. A mídia da cidade vai ser importante. É o que nós esperamos”.

    O presidente da AMA, Paulo Henrique, já aguarda o aumento da procura do setor de mergulho. “Acredito que teremos um grande movimento na procura dos nossos serviços, com a chegada dos turistas para a Copa. Acredito que seremos uma das cidades mais visitadas”.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia