• Click aqui

    O último adeus ao Padre Adão. Sepultamento foi na manhã de terça.

    Muitas pessoas compareceram para dar o último adeus .

    Professores foram se despedir do mestre.

    A família estava presente e muito emocionada.

    Igreja lotada .

    O cortejo saiu sob aplausos . Os sinos da igreja tocavam intensamente .

    Cortejo digno de grandes representantes do município.

    Sob o caixão a bandeira de Portugal e da Academia Cabista de Letras, fundada pelo Padre Adão.

    Com a Igreja Sagrado Coração de Jesus completamente lotada, ex alunos, professores, políticos, amigos e parentes se despediram do Professor Adão Antunes ou, como era conhecido carinhosamente, Padre Adão. A missa de corpo presente foi celebrada Padre Virgílio, diante de muita emoção. Os louvores  foram cantados por Regina, que também foi secretária do Padre Adão então na época em que dirigia o Colégio Pio XII, por várias vezes se controlou para não chorar.  As pessoas aplaudiram de pé quando o caixão saiu com o cortejo fúnebre. Os sinos da igreja não pararam de tocar até a chegada no cemitério Princesa Izabel, no Centro da cidade.

    "Ele foi um desbravador no que diz respeito a educação no município de Arraial. Ensinou um povo difícil de pescadores e filhos da terra." declarou Abitencour Brasil, que matriculou todos os filhos no Colégio Pio XII.

    "Professor Adão foi o pioneiro com sua escola de ensino médio, que se chamava científico, formando todo o município . Deveria ter sido mais reconhecido por sua importância para a Educação ." Professor Daniel Barreto, que foi aluno e depois foi professor no Pio XII

    "Uma outra particularidade era a banda do colégio de Padre Adão, era considerada uma das melhores da região. Aprendi música e francês com ele, enquanto todos estudavam o inglês." disse Márcio Brasil, Advogado.

    A prefeitura municipal de Arraial deixou todos os funcionários livres para participar do cortejo e dar o último adeus ao grande mestre .

    Até logo, professor .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia