• Click aqui

    A Guarda Municipal fez manifestação e fechou São Cristovão, nesta Quarta.


    Alguns guardas estavam usando nariz de palhaço.



    O trânsito ficou congestionado.


    No Parque Burle, alguns sentaram na pista .


    Na frente da  UPA, outra assembléia onde não aceitaram a proposta do Prefeito Alair.

    Por volta das 18:30hs., após uma assembleia realizada em frente a sua sede, a Guarda Municipal de Cabo Frio decidiu realizar uma paralisação e manifestação pelas ruas de Cabo Frio. O motivo foi o não recebimento das horas extras trabalhadas, ainda do período de Carnaval e referente a outros períodos . A prefeitura emitiu uma nota oficial informando que não irá pagar mais horas extras, já que o município dispõe de efetivo necessário para suprir as necessidades .  Mas os servidores que já realizaram este serviço, sem receber este comunicado estão exigindo esse direito.
    Cerca de 100 guardas ocuparam as Ruas Expedicionários da Pátria e logo depois a Avenida Joaquim Nogueira, em São Cristovão indo em direção a UPA de Parque Burle. A proposta era convidar os funcionários da saúde, que também sofreram com o impacto do não pagamento das horas extras e engordar a manifestação  .
    “Alguns guardas tem mais de 2 mil reais de horas extras, pois trabalharam no período do carnaval e também nos dias que seriam suas folgas. E agora recebemos este comunicado, depois de ter trabalhado.” Declarou Timóteo, presidente da Associação  dos Guardas Municipais de Cabo Frio.
    Olney Viana, Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, declarou que o ocorrido foi uma rasteira nos servidores . “Desse jeito não existe motivo para comemorar o dia do Trabalhador. O que queremos é o nosso direito. Fomos roubados, não existe outra palavra para esta situação” Finalizou.
    E com gritos de ordem, os Guardas pararam o trânsito gritando : “Chama a Guarda.  Chama a Guarda.”
    Segundo informações, o Prefeito Alair Correa entrou em contato com um dos líderes fazendo uma proposta para os guardas, de realizar uma avaliação das horas extras trabalhadas e realizar o pagamento na próxima terça-feira, após o feriado, mas não foi aceito pela maioria.

    Os guardas prometem novas manifestações para o Dia do Trabalhador.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia