• Click aqui

    16° Festival da Lula de Arraial do Cabo supera expectativa de público







    “O Festival da Lula é um grande evento, muito bem organizado e prestigiado. É através de um evento como este que nós aproveitamos para mostrar a potencialidade que o Brasil tem. Como Ministro da Pesca e conhecedor do setor, vejo o quanto nosso país pode ser muito maior do que é hoje na questão da pesca. O Festival da Lula de Arraial do Cabo está realmente maravilhoso”, disse o Ministro da Pesca, Eduardo Lopes, que esteve no 16° Festival da Lula de Arraial do Cabo.

    O festival aconteceu durante o feriado da Semana Santa, na Orla Flávia Alessandra, na Praia Grande, e contou com uma mega estrutura de aproximadamente 2.000m² cobertos, mais de 40 barracas, além de três palcos para os shows com artistas locais, DJs e vendas de artesanatos. Mais de 10 toneladas de lula foram consumidas em variados pratos a base do molusco, entre outros frutos do mar. O evento é uma realização da APAC – Associação de Pescadores de Arraial do Cabo junto com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Governo, Comunicação e Eventos.

    Segundo os organizadores do festival, mais de 15 mil pessoas circularam diariamente pelo local. Para Renato Monteiro, da barraca O Lulão, “o festival foi melhor do que todos os anos. Superou as expectativas. Devido ao feriado, o público surpreendeu. Foi espetacular”. A mesma opinião é do carioca Fabrício Maioli, morador da Tijuca, que veio passar o feriado com a família em Arraial do Cabo e aproveitou para conhecer o evento. Segundo ele, o festival estava ótimo, “estava tudo uma delícia. Valeu à pena ter vindo para Arraial do Cabo”.

    Moradores de cidades vizinhas também prestigiaram o evento. Caroline dos Santos, que reside em Cabo Frio, aproveitou a oportunidade para degustar os pratos à base de lula. “Acompanho o evento desde a primeira edição e pude perceber o quanto cresceu. Isso é ponto positivo tanto para as cidades vizinhas, quanto para Arraial do Cabo. O Festival está maravilhoso”.

    Para Plínio Balbino, morador de Arraial do Cabo, “o Festival da Lula é uma iniciativa muito importante para a nossa população, que valoriza não só a pesca, mas todos que trabalham no ramo da culinária. Esse evento faz com que os comerciantes e todo o pessoal da área de alimentação sejam beneficiados pelos turistas que vem para Arraial do Cabo prestigiar o evento todo ano. O festival se tornou um marco para nossa cidade”.

    Além do Festival da Lula, o feriado prolongado em Arraial do Cabo contou ainda com o 12° Festival do Kibe, no distrito de Monte Alto, o Fest Vôlei, nas areias da Praia Grande, a Expo Arraial do Cabo, na Praia dos Anjos, que vai até o dia 27 e, a encenação da Paixão de Cristo. As belas praias de areias brancas e águas cristalinas foram um atrativo a parte. Durante a Semana Santa, a cidade recebeu mais de 100 mil turistas e visitantes.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia