• Click aqui

    Universitários noruegueses fazem intercâmbio em Cabo Frio





    Cidade foi escolhida pelas belezas naturais, atrativos, infra-estrutura, hospitalidade e segurança

    Em busca de mais aprendizado, 30 estudantes universitários da Noruega escolheram Cabo Frio para estudar educação física e nutrição. Os jovens são de uma universidade pública do país nórdico, a Active Education Sports College, instituição de ensino superior que trabalha em conjunto com a universidade "Høgskolen i Hedmark" e realiza estudos na área de educação física em algumas cidades do mundo, dentre as quais, Bali (Indonésia); Miami (EUA); Chamonix (França); e Cabo Frio. Desse grupo que chegou na última quinta-feira (6/3), e ficam até o próximo dia 10 de junho, a faixa etária é de 20 anos.

    A Secretaria Municipal de Turismo, através do superintendente Milton Roberto deu as boas-vindas aos novos alunos em nome do prefeito Alair Corrêa.

    - A secretaria de Turismo se coloca a disposição de vocês  e da instituição. Curtam nossos atrativos naturais e culturais e tenham boas experiências com nosso povo. Em nome do prefeito Alair Corrêa, dou as boas-vindas à nossa cidade e tenham muito cuidado com o nosso sol: protejam-se! –  disse Milton Roberto, arrancando sorrisos da turma de noruegueses.

    Desde setembro de 2009 existe a parceria da vinda de estudantes noruegueses para a cidade e segundo a diretora do Active Education Sports College, Tajana Fabiano do Nascimento, todos os alunos que já passaram por Cabo Frio, com rara exceção, ficam extasiados com a diferença de temperatura, as belezas naturais, a cultura e a receptividade da população.

    - Cabo Frio foi escolhida após uma pesquisa das características de algumas cidades e ganhou em belezas naturais, atrativos, infraestrutura, hospitalidade e segurança – informa Tajana, destacando que os alunos noruegueses vêm ao Brasil para cursar o primeiro semestre do bacharelado em educação física e nutrição, e na grade curricular, assistem às aulas de primeiros socorros, vôlei de praia, handebol e português. Além disso, têm aulas de capoeira, jiu-jítsu, surfe, dança e mergulho.

    O superintendente da SECTUR, Milton Roberto defende a importância desse projeto para a divulgação da cidade fora do país.

    - A participação dos noruegueses em Cabo Frio acarreta em uma grande divulgação da cidade na região da Escandinávia. No período em que os estudantes estão em solo cabo-friense, recebem familiares e amigos que, além de visitá-los, fazem programação turística na cidade e retornam ao país de origem promovendo o destino Cabo Frio.

    A turismóloga da SECTUR, Luane Ferreira realizou a entrega de um kit com as principais informações que facilitarão a estadia dos alunos na cidade.

    - O objetivo desses cursos em outros países é fazer com que os alunos tenham experiências diferentes, que conheçam novas culturas e novos esportes. Durante três meses os noruegueses utilizarão nossos equipamentos hoteleiros, nossos serviços de alimentação, de comunicação entre outros e se tornarão grandes promotores do destino Cabo Frio, gerando divisas e proporcionando grande aprendizado cultural tanto para nós cabofrienses quanto para eles – concluiu Luane Ferreira.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia