• Click aqui

    São Pedro da Aldeia adota novo modelo de ensino para Educação Infantil


     Mais de 1,8 mil alunos estão utilizando o Sistema de Ensino Aprende Brasil da Editora Positivo
     As aulas na rede municipal de São Pedro da Aldeia (RJ) começaram com novidade para aproximadamente 1.800 alunos, entre 4 e 5 anos, da Educação Infantil. Há duas semanas eles foram beneficiados com o Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo. Esse modelo de ensino é composto por Livros Didáticos Integrados que contemplam os conteúdos de um ano e dão continuidade aos do período anterior, garantindo uma educação progressiva, articulada e interdisciplinar. Os estudantes também vão utilizar o Portal Aprende Brasil, um ambiente de conhecimento, descoberta e aprendizagem, que oferece a inclusão digital nos municípios conveniados a partir de conteúdos totalmente conectados aos livros didáticos.
    O secretário municipal de Educação, Evaldo Bittencourt, reforça que “o compromisso da secretaria de Educação é com a qualidade do ensino e a parceria com a Editora Positivo proporcionará aos docentes e alunos da educação infantil acesso às novas metodologias e aos recursos didáticos inovadores”.
    Desenvolvido pela Editora Positivo, o Sistema de Ensino Aprende Brasil está presente em 2.800 escolas públicas e já faz a diferença na vida de 480 mil alunos de mais de 232 municípios brasileiros. Em São Pedro da Aldeia esse completo sistema de ensino será implantado em 27 escolas municipais.

    Além de contemplar os estudantes, também os 97 professores da rede municipal de educação serão beneficiados com cursos periódicos de formação e aperfeiçoamento para que conheçam, apliquem e explorem todo o conteúdo e as ferramentas do Sistema de Ensino Aprende Brasil em sala de aula.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia