• Click aqui

    Projeto de rotatória em Cabo Frio,é substituído por faixa de espera.

    Reprodução
    O projeto para a construção de uma rotatória de acesso ao novo shopping de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, foi substituído por uma faixa de espera na Avenida América Central (RJ-140), altura da Praia do Siqueira.Mas só depois da ativação dos semáros, já instalados no local, a pista estará livre para os motoristas. A previsão é de que os semários comecem a funcionar em 15 dias.
    De acordo com o Secretário de Obras de Cabo Frio, Antônio Paulo dos Santos Castro, a obra foi uma exigência da Prefeitura ao shopping para diminuir o impacto no trânsito provocado pelo movimento gerado pelo empreendimento e, portanto, é de responsabilidade deles. A Prefeitura ficou apenas de acompanhar os trabalhos para criação do acesso. A obra foi embargada pelo DER há três meses porque estava sendo feita numa rodovia estadual, o que é competência do Estado e não do poder executivo local. E, por isso, foi necessária a adequação.
    O novo projeto consiste em uma faixa de espera que vai permitir que o motorista faça a conversão à esquerda e siga em direção ao shopping. Como os semáforos não começaram a funcionar, pedras foram usadas para impedir a passagem de veículos entre as pistas.
    Moradores e comerciantes da região reclamam da demora na conclusão das intervenções. O irmão do servidor público, Arilson de Oliveira, foi atropelado perto de onde a rotatória seria construída. “A gente tem que esperar a boa vontade dos motoristas para atravessar”, disse o servidor. 
     A assessoria de imprensa do shopping enviou uma nota informando que as obras na Av. América Central já estão concluídas e que aguardam, apenas, a aprovação final do DER, e que o projeto foi alterado confome determinado pela prefeitura. A assessoria esclareceu ainda, que a Av. Henrique Terra foi transformada em mão única e a rotatória passou a ser um retorno de acesso ao shopping.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia