• Click aqui

    Projeto de Leitura começará amanhã em Búzios

         

    A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Educação, comunica que o projeto “Sala de Leitura- Leitura em Ação – LITERAÇÃO” começará na próxima quarta-feira, dia 26 de março. O evento será realizado a partir das 9h, na Escola Municipal Profª Regina da Silveira Ramos Vieira.
    A Secretaria criou o projeto com o objetivo de estimular no educando a prática da leitura, despertando, assim, a imaginação, a criatividade e a fantasia, e formando leitores e escritores críticos e reflexivos. O evento de abertura terá atividades de contação de histórias, declamação de poesias e roda de caça palavras e leitura. Será realizada, ainda, uma feirinha de livros, com as obras paradidáticas enviadas pela Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro.
    Organizado pelo Departamento Educacional e Pela Coordenação de Língua Portuguesa, o projeto contará também com a participação das escolas E.M Ciléa Barreto, E.M. Regina Silveira, E. M. Nicomedes Theotônio Vieira, E.M. Prof. Darcy Ribeiro, INEFI e C. M. Paulo Freire.
    Estes livros foram recebidos após uma visita realizada pela Secretaria de Educação à sede da Imprensa Oficial. Para esta visita, a Secretaria levou alunos entre o 6º ano do ensino fundamental e 3° ano do ensino médio. A distribuição das obras está a cargo da coordenação do Programa de Leitura de município.
    Em breve, mais livros chegarão à cidade como parte do programa. A coordenadoria de educação está abrindo o processo para que esses livros possam ser comprados, objetivando, assim, poder atender a todos os alunos nesses níveis de educação.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia