• Click aqui

    Professores realizaram manifestação em Búzios

    Foto : Folha de Búzios .
    Contrariados, porém não derrotados mais de trezentas pessoas aproximadamente entre professores, alunos, pais de alunos, merendeiras, auxiliares administrativos dentre outros profissionais que estão vinculados a educação compareceram em massa, fora os simpatizantes que foram se juntando a multidão ao longo do caminho e apoiando a causa, entre a escola Municipal Nicomedes Theotônio Vieira, no bairro Manguinho, onde foi marcada a concentração até a frente da Secretaria de Educação, na Vila Caranga, onde aconteceu uma pequena parada solicitando a presença do secretário de Educação o Sr Claudio Mendonça, sem sucesso.
    O movimento foi finalizando em frente à Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios, no Mangue, centro da Cidade, concentrados em frente ao gabinete do prefeito André Granado, que por mais uma vez não recebeu a comissão do sindicato para uma conversa entre ambas as partes. Uma manifestação de características educacionais sem agressões, sem confusões debaixo de uma chuva fina que não assustou ninguém.

    A única atitude por parte do poder executivo foi convocar o sub-secretário de governo Robson Mota ,como porta voz para fazer a ponte entre a parte interna do gabinete e os manifestantes concentrados do lado de fora. Também compareceram ao movimento os vereadores Lorram Silveira, Felipe Lopes e Joice Costa, representando o Legislativo. O resultado final decidido por todos os presentes foi uma próxima reunião marcada com a classe para terça-feira dia 01 de abril para decidirem qual a próxima atitude a ser tomada.

    OBS: Em nota enviada pela Prefeitura de Búzios no fim da tarde de hoje, a Polícia Militar calculou que participaram da manifestação cerca de 70 pessoas.

    NOTA da Prefeitura de Búzios na íntegra sobre a paralisação de professores
    A paralisação atingiu 6% do 1º ao 5º ano no turno da manhã; 14% do 1º ao 5º ano no turno da tarde; 17% do 6º ao 9º ano no turno da manhã e 22% do 6º ao 9º ano, no turno da tarde. A maioria dos alunos não compareceu às aulas, pois foram orientados por alguns professores para assim procederem. A Polícia Militar calculou que participam da manifestação cerca de 70 pessoas.
    Desde o dia 12 de março, está agendada, para o dia 27, uma reunião com o Prefeito Dr. André Granado, o Secretário de Educação, Claudio Mendonça, e representantes da Educação de Búzios. Uma paralisação, dois dias antes da data agendada para o encontro, deixa transparecer uma tendência a motivação política de boa parte dos participantes deste movimento.
    Em 2013, os professores tiveram uma redução de 25% em sua jornada de trabalho, o que esgotou o orçamento da Educação para despesas de pessoal. A intenção da Prefeitura de Búzios é no sentido da manutenção das negociações e lamenta a postura pouco diplomática de alguns líderes, os quais trazem prejuízo aos estudantes que perdem aula, ficam expostos nas ruas.
    “Lamentamos profundamente que este tipo de situação tenha ocorrido, visto que temos nos esforçado bastante para dar mais qualidade ao ensino de Búzios. E ainda na questão da infraestrutura, que sempre foi muito precária, o que necessitará de grandes investimentos para adequá-las para atender de maneira satisfatória as condições essenciais para uma boa educação, dentro do processo educacional”, finaliza o Prefeito de Búzios.

    Fonte Folha de Búzios.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia