• Click aqui

    Pacientes de Cabo Frio ganham cirurgias de ouvido, nariz e garganta


    Pacientes não precisam mais se deslocar para o Rio de Janeiro para realizar o procedimento

    É cada vez maior o número de pessoas que sofrem com problemas de ouvido, nariz e garganta. Os problemas respiratórios podem comprometer o olfato; uma patologia relacionada ao ouvido pode provocar desde uma leve vertigem, dificultando as pequenas tarefas do dia a dia, até a incapacidade de locomoção; e as amigdalites e faringites, são as patologias mais frequentes nos consultórios dos otorrinolaringologistas quando o problema do paciente está relacionado à garganta.

    Os números assustam. Em Cabo Frio, semanalmente, os quatro profissionais que atendem no PAM – Posto de Atendimento Médico - chegam a realizar cerca de 80 consultas. Os casos cirúrgicos são encaminhados através do TDF – Tratamento Fora de Domicílio – para atendimento no Hospital da Lagoa, Hospital Federal dos Servidores e Hospital do Andaraí. Os pacientes são inseridos no Sistema Nacional de Regulação (SISREG) e precisam aguardar a liberação de uma vaga junto com pacientes de todo o estado, o que muitas vezes, demanda meses de espera.

    Para acabar com este sofrimento dos pacientes de Cabo Frio, a Secretaria Municipal de Saúde acaba de firmar convênio com o médico Hélio Fernando Abreu para que as cirurgias sejam realizadas no Hospital São José Operário, no próprio município. O médico está na vanguarda do que há de mais avançado no Brasil para o tratamento clínico e cirúrgico das patologias associadas ao ouvido, nariz e garganta.

    - Não é possível que esses pacientes tenham que aguardar tanto tempo para realizar essas cirurgias. Por isso, firmamos esse convênio para dar conforto e qualidade no atendimento do morador de Cabo Frio. É uma iniciativa pioneira na Região dos Lagos e estou muito satisfeito em poder resolver mais essa demanda – disse o secretário de Saúde de Cabo Frio, Dirlei Pereira.

    Doutorando em genética médica pelo IPPMG (UFRJ), mestre em otorrinolaringologia pela UFRJ, especialista em otorrinolaringologia pela AMB (Associação Médica Brasileira) e pela ABORLCCF (Associação Brasileira De Otorrinolaringologia E Cirurgia Cérvico-Facial), especialista em medicina estética e cirurgia plástica facial pelo MEC e especialista em medicina do sono pela ABORLCCF e AMB, o médico Hélio Fernando Abreu terá uma agenda semanal no município.

    - Quando necessário realizamos as principais cirurgias de ouvido, nariz e garganta utilizando as técnicas mais seguras, modernas e com comprovação científica de eficácia, adequadas para cada paciente – explicou o especialista.

    Os agendamentos começam em março e os pacientes serão encaminhados pelos médicos que já atendem no PAM. A marcação será feita na própria Secretaria Municipal de Saúde.

    - Nossa equipe de profissionais médicos está atualizada com as últimas novidades da especialidade e conta com infraestrutura para realizar um diagnóstico eficaz e seguro, com o apoio de exames especializados – relatou Dirlei Pereira.

    As patologias mais comuns são: faringite, amidalites, otites, síndromes vestiginosas, roncos e apneia do sono, sinusites e rinites.

    - Os pacientes serão assistidos por equipes médicas altamente qualificadas, além de infraestrutura de ponta, para assegurar excelência no atendimento – concluiu o médico Hélio Abreu.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia