• Click aqui

    Os cursos de Formação Continuada para professores de Cabo Frio já estão de volta



    A Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio (SEME) já voltou a oferecer os cursos de formação continuada para profissionais da rede municipal de ensino. Neste primeiro semestre serão 16 cursos, organizados pelo Departamento de Formação Continuada (DEFOC), que serão ministrados no Centro de Estudos Natália Caldonazzi e também em algumas Escolas Polo do primeiro e segundo Distritos. Aqueles que ainda não se inscreveram podem procurar diretamente o Centro de Estudos, que fica na Rua Coronel Ferreira, nº 221, no bairro Portinho, ou ligar para o telefone (22) 99287 8631.

    Os cursos são divididos em modulares e sequenciais. No primeiro caso, o curso é todo ministrado em apenas um encontro, já para o sequencial são necessários três encontros para concluí-los. São disponibilizados horários pela manhã, à tarde e à noite, para que nenhum profissional fique impossibilitado de frequentar. Os temas também são variados: Educação Especial, leitura e escrita, uso de materiais estruturados na matemática, música como instrumento na Educação, desafios e perspectivas no ensino de História, meio ambiente e sustentabilidade, xadrez, dentre diversos outros. 

    Além dos cursos que já estão disponíveis, a SEME oferecerá um outro específico para os auxiliares de classe sobre Educação Especial que, em breve, estará à disposição dos profissionais para inscrição. O Núcleo Municipal Tecnológico (NTM) também recomeçou a oferta dos cursos com enfoque tecnológico. São ao todo 17 cursos, sendo 10 desses à distância (online) e os outros sete presenciais. As inscrições para esses cursos devem ser feitas no site ntmseme.wix.com/ntmcabofrio.

    Os cursos de qualificação ministrados por equipes da SEME são parte do cumprimento da Resolução Municipal nº 2, de 12 de março de 2013, fundamentada na Lei Federal n.º 11.738/2008. Nela está determinada a proporcionalidade de um terço da jornada de trabalho para estudos, planejamento e avaliação. Para a secretária de Educação, professora Elenice Martins, essa é também uma forma de garantir a qualificação dos profissionais que atuam na rede. 

    – Quando o município oferece os cursos dentro da carga horária do servidor, ou seja, de forma remunerada, não há motivos para que ele não usufrua desse benefício. Assim, esse momento de estudos e atualização profissional deve ser aproveitado ao máximo, pois foi, acima de tudo, uma conquista da categoria e uma garantia de qualidade de Ensino para os nossos alunos, reforça.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia