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    Idoso desapareceu do Hospital Rodolfo Perissè, transferido sem aviso.

    Familiares deram entrevista ao programa Show da Manhã, com Barreto Jr.  O Subsecretário respondeu por telefone.

    Seu José foi transferido sem que sua família soubesse .

    Aflição e desespero. Foram os sentimentos vividos por uma família que havia deixado um parente no Hospital Rodolfo Perissè, em Búzios.
    Tudo começou após a internação de José Rodrigues Brandão, que sofre com o mal de Alzheimer e por algum motivo inflamatório teve febre.  O senhor idoso ficou internado por um período de 7 dias. A família fazia rotineiramente visitas para saber o seu estado de saúde. Sua situação  se agravou com um diagnóstico de Bronco aspiração. Para susto de toda a família,  Alexandre Santos Brandão e Maria Fernanda Santos Brandão ( filho e esposa do paciente ) foram visitá-lo e receberam a notícia de que não havia nenhum paciente com este nome no hospital .  Parecia um episódio da série “ Além da Imaginação”. Ninguém sabia quem era ou onde estava ao paciente que no dia anterior foi visitado pelos parentes naquele mesmo hospital . Apenas com uma suspeita de transferência a família iniciou uma peregrinação e conseguiu achá-lo na Clínica  São Miguel, em Cabo Frio.  A equipe médica conseguiu a transferência do paciente, mas os familiares não foram informados. O pior, ninguém sabia sobre o paradeiro do “Seu José”.
    A família esteve hoje no programa Show da Manhã, apresentado por Barreto Jr, na Rádio Cabo Frio AM, onde a produção entrou em contato com a secretaria de saúde, cujo secretário é o próprio prefeito André Granado. Mas quem respondeu foi o Sub Secretário Leandro. Em entrevista declarou: “...Vendo a necessidade de transferir  logo o paciente, optamos em transferir e continuar o contato com a família. Tivemos uma dificuldade por parte da Assistente Social em localizar a família e explicar o que tinha acontecido. Quando a família chegou, tinha acabado de transferí-lo. Nosso objetivo principal era não perder a vaga. Foi isso o que houve.”

    “Nós deixamos 4 números de telefone sendo de aparelhos celulares e fixos. Entretanto os números foram anotados  em um papel e não no sistema de informática. Quando chegamos não tinham informação no guichê sobre a transferência. Uma coisa é informar, olha ele foi transferido. Outra é receber a informação de que não existe ninguém com este nome e não tem ninguém aqui assim. A assistente social disse que achava que tinha sido transferido . Eu tive que entrar na internet procurar o telefone e sair ligando para saber se meu pai estava internado. A assistente social não apareceu em momento algum para nos ajudar .” Afirmou Alexandre, filho do paciente.

    A Clínica São Miguel, por telefone, informou a Ràdio Cabo Frio que o paciente chegou com uma ficha contendo nome do pai do paciente, com o nome da mãe errado e um endereço errado. Também continha a informação de que a família estava ciente . O que foi contestado pelos familiares .
    O Subsecretário rebateu as acusações com relação a ficha do paciente, pois para internar precisaria de mais informações .

    A família questiona o fato de transferir o paciente e não avisar a ninguém, causando aflição e desespero


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