• Click aqui

    Governo do Estado entrega duas vans para São Pedro da Aldeia e anuncia investimento de R$ 40 milhões em rodovia




    O Prefeito Cláudio Chumbinho recebeu das mãos do Governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral e do vice- governador Luis Fernando Pezão, as chaves de duas vans que serão utilizadas pela secretaria de saúde de São Pedro da Aldeia para o transporte de pacientes em tratamento fora da cidade. As vans são oriundas de emendas parlamentares dos deputados estaduais André Corrêa, líder da bancada do governo no parlamento e Janio Mendes. Durante a cerimônia, o vice-governador anunciou ainda, o investimento de R$ 40 milhões na rodovia RJ 106, que liga São Pedro da Aldeia e a Armação dos Búzios.
    A entrega das vans foi realizada em Cabo Frio e contou também com a presença do vice-prefeito Iédio Rosa, da secretária municipal de saúde, Isaura Maria, o secretário de Estado de Saúde, Marcos Musafir, o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Paulo Mello, os deputados federais Washington Reis e Sergio Zveiter, os parlamentares do Rio de Janeiro, Iranildo Campos, João Peixoto e Christino Áureo. Representando o legislativo aldeense, estiveram presentes os vereadores Franklin da Escolinha, Denilson, André de Gilson e o Presidente da Câmara, Guga de Mica. Prefeitos e representantes dos municípios da Região dos Lagos também participaram da cerimônia.
    “O recebimento desses veículos é de grande importância para a área da saúde de São Pedro da Aldeia. Temos diversos pacientes que necessitam fazer tratamento em cidades distantes e esse transporte têm que ser feito com comodidade e segurança. Agradeço aos deputados André Corrêa e Janio Mendes pelas indicações. O Governador Sérgio Cabral e o Vice-Governador Luis Fernando Pezão, são dois parceiros de São Pedro da Aldeia, tenho muito o que agradecer a esses dois líderes”, falou o Prefeito Cláudio Chumbinho.
    As vans transportarão pacientes que necessitam de tratamentos não oferecidos pelo município. O automóvel levará a população para realização de cirurgias, exames, consultas, radioterapia, quimioterapia e outras necessidades pertinentes a saúde. Com a chegada das vans doados pelo governo do Estado o município passa a contar com três veículos, direcionados para transportes de pacientes. O primeiro já está em funcionamento e é utilizado por quem necessita de hemodiálise.
    De acordo com o governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, as vans vão auxiliar os pacientes em momentos importantes de suas vidas.
    “Essas vans vão dar mais segurança e conforto no transporte de pacientes para que tenham seu tratamento adequado em outras cidades”, afirmou Sérgio.
    Cada veículo conta com 16 lugares, ar condicionado, documentos regularizados e com os termos de doação já assinados pela prefeitura. Em contrapartida, a manutenção e o seguro são de responsabilidade do município.
    Destacando a humanização da saúde estadual e municipal, o secretário de Estado de Saúde Marcos Musafir, falou do comprometimento e carinho com os pacientes.
    “Essas vans chegam a São Pedro da Aldeia revestidas de comprometimento para com a população. Estamos oferecendo um transporte seguro e digno para os pacientes que estão iniciando ou dando continuidade aos seus tratamentos. Esses veículos são oriundos de emendas parlamentares de deputados parceiros, que entendem essa necessidade de melhorar a qualidade de vida da população do Estado do Rio de Janeiro”, afirmou Marcos.
    Os tratamentos intermunicipais receberão o auxílio com a finalidade de amenizar e facilitar o tratamento dos pacientes aldeenses, é o que garante a secretária de saúde, Isaura Maria.
    “Infelizmente os pacientes já passam por tratamentos cansativos e delicados, com essas vans poderemos facilitar os deslocamentos, para cirurgias, exames, consultas, radio e quimioterapia. As pessoas serão atendidas, por exemplo, no INCA, no Hospital da Mulher, no Santa Beatriz, entre outros centros para tratamento. As vans são seguras e confortáveis”, afirmou Isaura.
    Representando os deputados estaduais do Rio de Janeiro, o presidente da Alerj destacou a integração entre os governos estaduais e municipais, em prol da população.
    “Ninguém faz nada sozinho, se estamos entregando essas vans para o tratamento de pacientes e melhorias, é porque o governo estadual teve a capacidade de escolher pessoas para dar soluções aos municípios. Em parceria com o governador Sérgio Cabral, temos deputados estaduais que lutam pela Região dos Lagos, pois sabemos as necessidades de cada cidade”, afirmou Paulo. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia