• Click aqui

    Dia da Água é lembrado com evento no Horto Escola Artesanal


    Alunos da Rede Municipal de Ensino de São Pedro da Aldeia comemoraram o Dia Mundial da Água com atividades no Horto Escola Artesanal. As atividades tiveram início na manhã desta sexta-feira (21) e prosseguiram durante todo o dia.
    A palestra sobre a preservação da represa Juturnaíba, principal manancial que abastece a Região dos Lagos abriu a celebração. A Coordenadora de Meio Ambiente da Concessionária de Abastecimento de água e Esgoto da Região dos Lagos, Prolagos, Keila Ferreiras da Silva falou também sobre o papel da Prolagos na gestão da água.
    Logo após, o Programa de Educação Socioambiental da Concessionária, Saber Faz Bem, levou os alunos para o laboratório móvel montado no local, para fazer análise das amostras da água da Lagoa Araruama que foram coletadas pelos estudantes.

     No início da tarde, houve apresentação do espetáculo teatral ‘Aventuras no Mundo Encanado’, o teatro de bonecos tem como personagem principal o Prolaguito – polvo mascote da concessionária – que, de uma forma lúdica e divertida, levou conceitos de saneamento e sustentabilidade ao público e mostrou a importância do uso consciente da água e do tratamento de esgotos para a preservação do meio ambiente. Ao final das atividades foram distribuídas mudas de plantas nativas da região.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia