• Click aqui

    CPI dos Boletins Oficiais de Búzios pode tirar o prefeito da cadeira.

    O Vereador Felipe Lopes segurando dois boletins, com a mesma numeração. Um com uma capa onde publicaram a abertura das licitações, o outro sem esta informação.



    Os mesmos boletins com as mesmas datas e mesma numeração - 585- 31 de maio a 06 de junho de 2013.

    O boletim que não tem o carimbo está com uma capa e ficava no interior da prefeitura . Nº 584 de 24 a 30 de maio de 2013.


    O clima está quente na Câmara Municipal de Búzios. A audiência, que seria realizada nesta quarta-feira,  sobre a CPI dos Boletins Oficiais, onde alguns funcionários da Prefeitura seriam ouvidos,  foi transferida para a próxima sexta-feira, a pedido da justiça. 
    Para entender corretamente o que aconteceu e como tudo aconteceu, o Presidente desta CPI, o vereador Felipe Lopes, deu uma entrevista e esclareceu todos os fatos .Com as evidências na mão, deixou claro : “ O que aconteceu foi o seguinte. A Prefeitura tem que divulgar todas as nomeações e aberturas de licitações, publicando as mesmas em um Boletim Oficial para informar a população e a  câmara, o que também serve de documento para apresentar no Tribunal de Contas.  Só que foi flagrado uma irregularidade. Eles publicaram Boletins com as nomeações e distribuíram para a câmara e alguns pontos estratégicos. Neste mesmo boletim, publicaram também uma capa, sem numeração de página, onde na contra-capa publicaram a abertura de licitações. Esta capa cobria apenas os boletins que  ficavam  no interior de certos departamentos e nas mãos de alguns interessados. O boletim que chegava na câmara não tinha esta informação. Ficou evidente a intensão de esconder as licitações favorecendo a poucos.” Demonstrou o vereador com dois exemplares na mão, com a mesma numeração de edição. Um deles com 4 páginas a mais.
    Esta CPI anda tirando o sono de muita gente. Não dá pra justificar o injustificável. Ficou claro a demonstração de má fé com que trataram o dinheiro público .

    O vereador afirmou em plenário que irá investigar a fundo para saber se existiam licitações com dinheiro enviado pelo estado ou governo federal. Se isso for comprovado as ações podem alcançar uma esfera maior, saindo dos limites da Câmara.  Comprovado a irregularidade, os vereadores podem pedir a cassação do mandato do Prefeito André Granado.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia