• Click aqui

    Cabo Frio faz a II Caminhada do Dia Internacional da Síndrome de Down


    Este ano o tema será “É melhor viver sem diferença”

    O Dia Internacional da Síndrome de Down será comemorado em Cabo Frio com uma grande caminhada. O evento está acontecendo nesta sexta-feira (21/3), e é uma iniciativa da instituição BB Down, com realização da Secretaria Municipal de Assistência Social, e também em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMUD-PCD).








    A II Caminhada do Dia Internacional da Síndrome de Down teve este ano o tema: “É melhor viver sem diferença”. O ponto de saída foi na Praia do Forte, na altura do Malibu, seguindo em direção à Praça Porto Rocha, no Centro.

    O objetivo do evento é conscientizar a todos sobre o direito de inclusão dessas pessoas na sociedade, visto que a Síndrome de Down não é uma doença e não incapacita para o trabalho e para o aprendizado. Durante a caminhada, serão distribuídos panfletos com informações sobre a Síndrome de Down. Um trio elétrico onde os representantes das entidades participantes chamarão a atenção da população para essa importante causa.

    O evento conta com a participação dos assistidos da Apae Cabo Frio, do Polo Tamoios, crianças do BB Down e familiares, pessoas com deficiência, usuários do DAPEDE – Departamento de Apoio à Pessoa com Deficiência, equipes das secretarias de Assistência Social e de Educação, além dos alunos das escolas Renato Azevedo e Arlete Rosa Castanho.


    Sobre o Dia Internacional da Síndrome de Down
    O Dia Internacional da Síndrome de Down foi instrituído pela “Down Syndrome International” com o objetivo de conscientizar a população sobre o combate ao preconceito e inclusão dessas pessoas na sociedade.

    A data foi escolhida porque, em inglês, se escreve a data 3/21, que faz uma alusão aos três cromossomos número 21n – que as pessoas com Síndrome de Down possuem. No Brasil, o Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado desde 2006.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia