• Click aqui

    Após confusão e bate boca obra na Vila Caranga é demolida pelo Inea


    A secretaria Municipal de Meio Ambiente, Inea e Batalhão Florestal fizeram na manhã desta quinta-feira 13/03, uma operação no topo do bairro Vila Caranga, em Armação dos Búzios. A ação é sobre a invasão irregular de terras que fazem parte do Parque Estadual da Costa do Sol.
    Um homem da obra subiu na ponta da laje em forma de protesto e se recusou a descer, durante operação ambiental na Vila Caranga. A PAM (Polícia Ambiental Militar) foi acionada e conseguiu convencer o homem a descer da laje. Segundo um dos homens que estava na obra, parte das terras seria de seu pai.
    Segundo o secretário de Meio Ambiente de Búzios, Carlos Alberto Muniz, eles já haviam sidos notificados pelo menos três vezes.
    “Com obra irregular não tem acordo. Principalmente em área de preservação”-disse Muniz.
    Segundo a chefe da fiscalização de Meio Ambiental de Búzios, no meio do ano passado começaram a desmatar essa área.
    “O dono da obra foi recebido pelo secretário Muniz que esclareceu que o local é uma Unidade de Conservação (Parque Estadual Costa do Sol), ele foi orientado a não dar continuidade a obra, o que não foi feito. Ele deu sequência nos fins de semana ao desmatamento e a construção irregular. Eles foram notificados por três vezes e multado uma vez. Não respeitaram, foram dando sequências nos fins de semana, feriados e a noite. O que é de acordo com a lei de crimes ambientais 9.605/98 é um agravante. Por isso foi derrubada pelo Inea. O Inea que procedeu com a demolição por ser área de parque. É atribuição e responsabilidade do Estado, por estar dentro do município a secretaria de Meio Ambiente  de Búzios acompanhou a ação.”-esclareceu a Chefe de Fiscalização de Meio Ambiente de Búzios Sílvia Chaves.
    Fotos e texto: Carlos Tavares
    FONTE : FOLHA DE BÚZIOS.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia