• Click aqui

    Moradores da Praia do Siqueira fecharam a pista e realizaram manifestação, neste sábado.

    Com cruzes e cartazes chamando a atenção do poder público.

    Pessoas de todas as idades participaram da manifestação pacífica .



    Pai e filho, lado a lado, em busca de um objetivo.

    Possíveis vítimas pedem socorro.

    Cansados de tantos atropelamentos, os moradores do bairro querem solução.

    Utilizaram tinta para deixar uma mensagem nítida para as autoridades .

    Vidas em 1º Lugar .

    + Solução


    Trânsito foi desviado para ruas alternativas .


    Crianças participaram ativamente de todo o protesto.





    Polícia assistiu a tudo e conseguiu, pacificamente terminar com o protesto.



    Por volta das 18:30hs., cerca de  120 moradores do bairro da Praia do Siqueira em Cabo Frio, crianças, senhoras, pais e avós, com cartazes e tinta, realizaram uma manifestação pacífica na Avenida América Central,  fechando  pista nos dois sentidos, para chamar a atenção das autoridades. O motivo é o grande número de atropelamentos e o perigo em que as crianças, comerciantes e idosos estão expostos. A situação se agravou com as obras de alargamento e da construção da rotatória na altura do Posto Nacional .  Neste momento a avenida, que é o que chamamos de “retão”,  não possui nada que impeça ou obrigue o motorista a reduzir a velocidade naquele trecho, pois os semáforos existentes foram desligados para realização das obras. Na pista sentido São Cristovão, o motorista desce a ponte Dr. Wilson Mendes e alcança a velocidade de 120 km/h. Durante a madrugada, moradores afirmaram que pode ultrapassar fácil esta velocidade .
    “A população está reivindicando  uma solução para este problema. Os carros descem a ponte em altíssima velocidade. No sábado passado aconteceu um atropelamento, mas antes do alargamento era comum ver um morador atropelado ou morto, nesta parte da via e nada é feito. Precisamos de políticas públicas de verdade para resolver esta questão de uma vez por todas. Os nossos representantes estaduais e federais nada fazem e a população da Praia do Siqueira vem sofrendo com esta negligência de políticas públicas.” Afirmou um dos moradores .
    Na semana passada , Altair de Oliveira, morador do bairro,  foi atropelado por um caminhão e está em estado grave, respirando com ajuda de aparelhos.
    O desejo de todos os moradores é um semáforo ou radar com uma câmera, semelhante a que já existe na mesma avenida, na altura do antigo Nigth Club, em São Cristovão, onde o infrator que ultrapassar o sinal vermelho é fotografado, filmado e multado.
    Os manifestantes aguardaram um representante da prefeitura de Cabo Frio, mas até o final do evento ninguém apareceu . A polícia esteve no local, conversou com representantes da comunidade e orientaram os motoristas . Conseguiram terminar com a manifestação de forma pacífica e ordeira .
    Segundo informações, podem acontecer outras manifestações semelhantes, até que um representante do poder público ou atitudes concretas atendam aos moradores da Praia do Siqueira, que sofre com tal situação.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia