• Click aqui

    Hemolagos recebe funcionários do Hospital Municipal São José Operário para doação de sangue


    Ação desta segunda-feira (24/2) contou com a presença de 20 profissionais


    Funcionários do Hospital Municipal São José Operário deram continuidade, nesta segunda-feira (24/2) ao projeto voluntário de doação de sangue realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio em parceria com o Hemolagos. A ação contou com a presença de 20 profissionais dos setores administrativos e da área médica da unidade de saúde.

    O secretário Municipal de Saúde, Dirlei Pereira, e a coordenadora de assistência social do Município, Danielle Duarte Telles, acompanharam o mutirão de doação de sangue. O secretário elogiou a atitude dos funcionários.

    - Fico feliz com a certeza de que essa atitude vai ajudar a salvar muitas vidas. Estamos perto do Carnaval, sabemos que é um período muito complicado para o estoque do Hemolagos e nossos funcionários do Hospital Municipal São José Operário estão de parabéns pelo gesto – elogiou o secretário.

    A iniciativa do mutirão é da coordenadora de assistência social do Município Danielle Duarte Telles. Segundo ela, o objetivo da ação é ajudar a abastecer o banco de sangue, já que o período do Carnaval se aproxima, e é uma época em que a demanda no Hemolagos é muito grande.

    - É uma demonstração de amor ao próximo. Trabalhamos diariamente na maior unidade de emergência da nossa cidade e sabemos o quanto é importante o Hemolagos estar abastecido. Então estamos fazendo esse mutirão, como uma forma de colaborar com o banco de sangue da nossa região – afirmou Danielle.

    A campanha começou na sexta-feira, dia 13 de fevereiro, quando cerca de 20 funcionários da UPA do Parque Burle também doaram sangue.

    O Hemolagos fica localizado à Rua Barão do Rio Branco, 72, na Passagem. O horário de funcionamento para doação de sangue é de 8h às 15h30.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia