• Click aqui

    Reserva ambiental de Cabo Frio, está à mercê de vândalos

    Foto internet.

    Em Cabo Frio , na Região dos Lagos do Rio, o Parque Dormitório das Garças, uma reserva ambiental importante para a biodiversidade da área, está abandonado. Além do descaso, visto pelas tábuas soltas que colocam em risco quem passa, nas últimas semanas foram registrados diversos episódios de vandalismo.
    O parque foi criado para proteger a diversidade da fauna local e do manguezal e é uma das mais importantes reservas naturais de Cabo Frio. O local recebeu esse nome porque é muito procurado pelas graças que habitam a região. No entanto,  sem vigilantes ou nenhum tipo de segurança desde que um incêndio atingiu sua portaria, em dezembro do ano passado, toda infraestrutura foi depredada.
    A sala da administração e os banheiros usados pelos turistas estão totalmente abandonados. Outra sala,  que servia para dar aos visitantes informações sobre o parque e instruções de preservação do meio ambiente foi depredada por ladrões, que quebraram o forro de gesso para roubarem as luminárias.
    Quem mora próximo ao parque sofre com a presença de marginais e com a falta de segurança. O técnico em informática, Afrânio Coutinho, conta que não circula na área ao redor do parque: “Ficamos com medo de sermos assaltados ou de existir pessoas usando drogas”.
    O gestor do dormitório das Garças, Marcelo Tardelli, informou que depois do incêndio faltou estrutura para a presença dos vigilantes e que esse fator foi fundamental para a depredação. Segundo ele, já estão sendo feitos estudos para a reparação dos estragos e a manutenção da limpeza do parque: “Acredito que a partir de março, logo após a alta temporada, comecem as obras”.
    Fonte : G1

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia