• Click aqui

    Espaço Cultural fechado em Cabo Frio. O Prefeito não sabia.



    Reinaldo Caó está indignado. O Espaço está fechado a cerca de 15 dias .

    Banheiros sem condições de atender a população.


    Sem varrição e coleta de lixo a cerca de 15 dias por causa do fechamento . 

    Um buraco foi cercado para impedir que pessoas caiam no meio do corredor . 

    Quadros de artistas que não tiveram a chance de serem vendidos . 

    O prédio da administração também está em péssimas condições .

    Portões fechados, perdendo a oportunidade de venda de produtos no verão. 

    Prefeito Alair vai reabrir o espaço na segunda e tem um projeto maior para os artistas da cidade .

    Cansados de esperar por uma resposta dos administradores, alguns artistas chamaram a imprensa para demonstrar o que estava acontecendo num dos locais de exibição de arte e cultura cabofriense. A cerca de 15 dias o Espaço Cultural, que fica na Rua 13 de Novembro, na Praia do Forte,  ao lado do Colégio Estadual Miguel Couto, está fechado . Exatamente no período em que a cidade recebeu o maior número de visitantes, com grande oportunidade para vendas . Segundo Reinaldo Caó, o espaço foi fechado sem nenhuma explicação. “ Com uma praça linda, quiosques maravilhosos e a cultura deixada de lado. Quer dizer que o Turista vem pra Cabo Frio só para ver shows, praia e quiosques?  O artista de Cabo fica de lado assistindo a tudo ? É revoltante.” Declarou o artista que é um dos mais conhecidos na cidade .

    Com os portões trancados, os funcionários da Comsercaf também foram impedidos de realizar a coleta de lixo e varrição. Os artistas disseram que simplesmente receberam um recado informando o fechamento, por um subordinado da Administradora do local, conhecida como Nininha Dantas. A proprietária da lanchonete que funciona dentro do espaço afirmou que se preparou para este período comprando alimentos que foram perdidos por causa do tempo. Alguns pintores também realizaram investimentos e não tiveram como vender seus quadros. “ Tem pintor que foi vender picolé na praia para poder pagar as contas deste mês.” Afirmou Reinaldo Caó.
    Entrei em contato com o Prefeito Alair Correa e de imediato telefonou para o Secretário de Cultura de Cabo Frio, José Facury,  para saber o que estava acontecendo, pois não tinha conhecimento da situação . O Secretário informou ao Prefeito que aconteceu uma reunião entre os artistas e a Administradora onde realizaram uma votação a pedido dos mesmos e se optou pelo fechamento por um período de 15 dias, que seria para descanso. Esta informação foi questionada pelo Reinaldo e outros artistas que estavam no Espaço e acompanharam a entrevista através da Rádio Litoral FM . Uma reunião foi realizada na noite de sexta e uma comissão vai procurar José Facury para apresentar seus questionamentos e reclamações a respeito da forma como se administra o local . Outra situação que precisa ser revista é o horário de funcionamento. Segundo informações, o Espaço é aberto ao público por volta das 18:30hs e fechado  por volta das 22 horas, o que está sendo considerado  pouco para se trabalhar. Os banheiros também precisam de reforma. Com entupimentos e telhas quebradas não tem condições de serem usados.  O Prefeito Alair Correa informou que vai reformar e ampliar o Espaço, utilizando uma área ao lado, que hoje está com o Colégio Miguel Couto. E neste momento, fazer grandes investimentos seria jogar dinheiro fora, pois um projeto maior será construído. “Vamos reabrir o Espaço Cultural a partir de segunda-feira, dia 06. A limpeza será realizada, as pequenas manutenções serão feitas, mas apenas depois do verão, com a cidade mais vazia, iremos desenvolver e construir um novo Espaço para os nossos Artistas.” Afirmou Alair Correa . 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia