• Click aqui

    Convênio de 25 Milhões para revitalização da Prainha será assinado na sexta.


    O evento é para a liberação de R$25 milhões para as obras de revitalização da Prainha e reestruturação do                            Parque Público Municipal                                                                             

    O vice-governador Luiz Fernando Pezão visita Arraial do Cabo nesta sexta-feira, 31, para assinar a liberação da verba de R$25 milhões que serão destinadas as obras de revitalização da Orla da Prainha e a reestruturação do Parque Público Municipal Hermes Barcellos. A solenidade que contará com a presença do prefeito Wanderson Cardoso de Brito acontece na Câmara Municipal, às 10h e será aberta a população.  As obras devem começar em março. 
        
    revitalização Orla da Prainha obedece ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e vai reconstruir os 31 quiosques. Na área da casuarina, os novos quiosques serão suspensos, porque a restinga precisa ser restaurada e a construção deverá alterar o mínimo possível a área. De acordo com o projeto, não serão mais permitidas mesas e cadeiras na faixa de areia, todas terão que ficar no calçadão e deques.  Os ambulantes continuarão trabalhando na praia, sendo fiscalizados pela Postura, mas os estandes vão ser retirados. A quadra de vôlei será mantida.

    Para os pescadores serão reservadas seis salas para guardar os apetrechos de pesca, e uma cozinha para poder processar o mexilhão. Além disso, os pescadores terão sua atividade revitalizada e uma área isolada na areia para guardar as embarcações.

    Quanto ao Parque Público Municipal Hermes Barcellos, os 4.4426,07m² da área de construção terão uma estrutura composta de ginásio poliesportivo, campo society, playground, circuito de skate, praça de alimentação, minizoológico, horto, quadra de tênis, quadra poliesportiva, academia popular, via de circulação de automóveis, área de passeio e pista de corrida. Também haverá uma ciclovia de 24736,70 m² e um estacionamento externo.

    Para o secretário de Obras, Adiel Almeida, a visita do vice-governador Pezão a Arraial do Cabo confirma a confiança e o respeito que o governador Sérgio Cabral tem com a administração do prefeito Andinho. “O governo do estado, através de Sérgio Cabral, tem ajudado muito a nossa cidade, onde já realizou diversas obras importantes, entre elas, a orla da Praia Grande e a Delegacia. E as obras de revitalização da orla da Prainha e do Parque já estavam praticamente liberadas, aguardando apenas os trâmites legais. Será uma das obras mais importantes da cidade, e de grande benefício para a população”, concluiu o secretário.  

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia