• Click aqui

    Cícero Márcio assume e transformará a Rádio Cabo Frio AM .

    Cícero Márcio assume a Rádio Cabo Frio, prometendo transformar e resgatar os bons tempos da emissora.


    O locutor e apresentador Cícero Márcio, 39 anos, um dos mais competentes profissionais, que durante anos foi o responsável por toda plástica da Rádio Litoral FM, agora assumiu um novo desafio. Com uma experiência  de 25 anos trabalhando em rádio FM, agora é o novo gerente da Rádio Cabo Frio AM. O desafio foi aceito após o convite do grupo que assumiu, no lugar da família Massa,  e reformou toda a estrutura da emissora .
    A Rádio Cabo Frio AM faz parte da história da Região dos Lagos, sendo a primeira emissora, completando este ano 53 anos e agora as portas de migrar para faixa FM.
    O “Magrelo” como carinhosamente é chamado pelos amigos, falou sobre este ponto na sua vida .
    “É uma responsabilidade muito grande, pois estamos falando em assumir uma rádio histórica. A grande missão é resgatar os valores e trazer de volta a credibilidade. A emissora passou por mudança em sua presidência e o novo grupo acredita na Rádio Cabo Frio pelo que ela formou nesta cidade e pensando no futuro da migração do AM para o FM. Um projeto que já foi aprovado em Brasília e aguarda apenas algumas mudanças nas normas do Ministério das Comunicações. A Rádio Cabo Frio pode ser uma das pioneiras nesta migração, uma vez que nas partes técnicas, onde teremos mais uma banda de espectro no seguimento FM, por haver uma liberação de canais, a emissora pode sair na frente. O projeto já está sendo tramitado.” Afirmou o novo gerente.

    Você tem o privilégio de transformar a rádio por completo. Vindo de uma rádio FM, assume uma emissora AM, podendo transformar por completo, isto que te estimula  ?

    Cícero : _Muito.   O foco da rádio AM sempre foi trabalhar mais com a comunicação dos seus locutores com o ouvinte, trazendo informação, de maneira bem clara para ficar de fácil entendimento. A classe popular precisa deste tipo de comunicação de rádio. Em cima deste foco que iremos trabalhar. Vamos resgatar os debates que tanto prendiam a atenção da população e que eram ricos dentro da Cabo Frio AM. E apesar do nome não visamos trabalhar só com a cidade de Cabo Frio, vamos atender aos interesses da população de toda a Região dos Lagos, abraçando a todos.

    A população de Cabo Frio tem um carinho muito grande com a emissora, como se fosse uma pessoa da família. O que você vai criar na programação ?

    Cícero :_Temos alguns nomes que por enquanto não vamos divulgar, pois detalhes ainda faltam para serem fechados e estamos trabalhando para compor o nosso quadro. Um dos grande locutores de nossa Região já faz parte de nosso grupo que é o Barreto Jr, que dispensa apresentação. Será o dono das manhãs na Rádio Cabo Frio, com quadros novos, atrativos para participação do ouvintes e o apoio da emissora para ir mais longe.
    A programação será transmitida simultaneamente com uma TV a Cabo local, na parte da tarde. Estamos trazendo de volta o esporte, principalmente o futebol. Pois a cidade tem um leque bem amplo com o Beach Soccer, Futsal, Handbol, Voley inclusive com transmissões, que é o que está faltando hoje. Aqui ou em outro município estaremos cobrindo, pois nem todas as emissoras que estão operando hoje tem esta preocupação. Seremos diferentes neste ponto .

    A linha da Cabo Frio AM / FM não irá bater de frente com as outras emissoras ?

    Cícero : _ Vamos iniciar num estilo e permanecer nele. Vamos trabalhar com veículos de reportagens nas ruas, levando até os bairros mais carentes a possibilidade de solicitar melhorias. Registrando as reivindicações. Vamos estar trabalhando com as redes sociais, enriquecendo com informação. Estamos com uma parceria com a Costa do Sol TV a Cabo onde nosso áudio estará num de seus canais e no canal da praia .

    A Rádio funciona num ponto privilegiado em Cabo Frio, na Praça Porto Rocha.

    Barreto Jr, que já trabalha na emissora a tempos,  será o dono das manhãs na nova programação.

    Funcionários antigos serão homenageados pela emissora .

    Os novos proprietários fizeram uma reforma na estrutura da emissora .

    Gabi recebe os convidados e ouvintes sempre com um sorriso no rosto, na recepção da emissora .

    O novo grupo, que já possui outra emissora, fez vários investimentos, com uma estrutura física reformada e informatizada. Com uma localização privilegiada, na Praça Porto Rocha, a emissora também fez investimentos em um novo transmissor e uma nova torre, aguardando autorização para um aumento de potência, alcançando e indo mais longe na Região dos Lagos.
    O importante é que a população ganha mais uma opção e um canal forte onde possa reivindicar e ouvir soluções, e nós teremos a oportunidade  para ouvir bons profissionais, matar saudades, com mais espaço para o bom jornalismo .
    A nova programação deve entrar no ar até o início de fevereiro. E este ano a emissora deve realizar uma grande festa homenageando seus antigos funcionários e relembrando parte da história da cidade em que participou e noticiou .
    Boa sorte a todos .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia