• Click aqui

    Prefeitura de Araruama realiza mutirão para emissão de documentos


    A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria de Política Social, Trabalho e Habitação, em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou no sábado, dia 7, o mutirão para registro tardio de crianças com idade até 10 anos. O evento aconteceu no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do distrito de São Vicente de Paulo.
    A estimativa é de que em Araruama cerca de 110 crianças não tenham registro civil. Durante o mutirão houve participação dos cartórios do município, Defensoria Pública, Ministério do Trabalho e Detran, que também ofereceram emissão de CPF, Carteira de Identidade e Carteira de Trabalho, com mais de 800 atendimentos.
    “A plena cidadania é fundamental para a autoestima de nossa população. Um simples documento de identidade faz diferença na vida de uma pessoa, seja hora de conseguir um emprego, ou mesmo ao matricular um filho na escola. O compromisso da Prefeitura é dar as condições para que essa cidadania seja bem exercida em nosso município e escolhemos São Vicente de Paulo para iniciar esse trabalho porque é na área rural que encontramos maior deficiência de acesso a esse tipo de serviço”, ressaltou o prefeito Miguel Jeovani.
    Um novo mutirão está previsto para acontecer no próximo ano no Centro da cidade. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia