• Click aqui

    Natal chegou mais cedo na Escola Tosana





    O clima de Natal já chegou à Escola Municipalizada Tosana, em Tamoios. No último sábado, os alunos ganharam festa especial com direito a distribuição de presentes, lanches, recreação, brincadeiras, concursos e a ilustre presença de Papai Noel. Já tradicional na região, a festa, que marca o encerramento das atividades pedagógicas, reúne toda a comunidade escolar e é bastante aguardada pelos moradores da localidade. Cerca de 600 pessoas participaram da confraternização, que é organizada há mais de 20 anos pela Fazenda Tosana, com a coordenação do empresário Osaná Almeida e família.
    - Este é um momento muito especial para a minha família, pois temos a oportunidade de confraternizar com a comunidade do entorno da fazenda. Quando começamos a fazer esta festa de fim de ano, há mais de 20 anos, a escola atendia cerca de 50 alunos, hoje já são mais de 200 crianças, que estudam em período integral. É muito gratificante ver a alegria das crianças – comenta Almeida.
    Nem mesmo a chuva forte que caiu na tarde de sábado atrapalhou a brincadeira dos pequenos. A festa, que começou às 14 horas foi até às 20h. Um parque com brinquedos como piscina de bola, tobogã e cama elástica foi instalado na quadra da escola, que ganhou decoração especial.
    Inserida na Fazenda Tosana, a Escola Municipalizada Tosana – construída em 1959 em área doada pelo empresário Osaná Almeida – é referência não apenas na zona rural, mas em todo o município de Cabo Frio. A escola, que atende mais de 200 alunos em período integral, conta com dez salas de aula, secretaria, sala de direção, salas de leitura e informática, cozinha, refeitório, uma quadra para a prática de esportes, além de uma horta orgânica para aulas de agroecologia. A unidade atende alunos a partir da Creche IV (3 anos) até o 5º. ano do Ensino Fundamental. Os estudantes são moradores das fazendas Tosana e São José, dos condomínios Gravatá, Nova Califórnia e Bouganville, e ainda dos bairros Centro Hípico, Santo Antônio, Aquários e Chavão.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia