• Click aqui

    Marinha e prefeitura de Cabo Frio inspecionam balsas para o réveillon





    Prefeito Alair Corrêa aposta na super queima de fogos como atrativo turístico para a cidade. Serão 20 toneladas de fogos no dia 31

    Ancoradas na Gamboa, às margens do Canal do Itajuru, as quatro balsas grandes que servem de base para o lançamento dos fogos de artifício no réveillon da Praia do Forte em Cabo Frio foram vistoriadas neste domingo (29/12) pela Marinha e pela Prefeitura. Os outros flutuantes menores estão sendo montados em outra área.

    Enquanto cerca de 70 pessoas trabalham em ritmo acelerado sob o escaldante sol de quase 40 graus, uma equipe da Capitania dos Portos fez a inspeção para verificar os cuidados com a segurança. Os militares verificaram a quantidade e validade dos extintores de incêndio que são colocados em suportes especiais nas laterais das embarcações.

    De acordo com o tenente Robson, cada balsa precisa de seis extintores de pó químico, além de boias circulares e a documentação em dia dos rebocadores que puxarão as balsas.

    Na inspeção, um extintor estava fora da validade, mas foi substituído por outro novo em poucos minutos.

    - Essa é a primeira inspeção e tudo está dentro do esperado. Teremos outras, sendo a definitiva pouco antes das embarcações rumarem para a Praia do Forte – disse o militar.

    O prefeito Alair Corrêa, o deputado federal Dr. Paulo Cesar, técnicos da prefeitura e Guarda Marítima e Ambiental também participaram da vistoria.

    - Tomamos tomas as medidas necessárias para que a queima de fogos de 17 minutos seja uma das mais bonitas do país. Isso incentiva a vinda de turistas para Cabo Frio -  disse o prefeito.

    Para Claudemir dos Anjos, diretor da Interfogos, empresa responsável pela organização da queima de fogos, o público vai ver 20 toneladas de fogos chineses que produzirão mais de 60 efeitos de cores e desenhos no céu de Cabo Frio.

    - Os mesmos efeitos serão simultâneos na Praia do Forte, Tamoios, Peró e Praia do Siqueira - disse.

    Os trabalhos de instalação dos fios e equipamentos computadorizados seguem o cronograma. Nesta segunda-feira (30/12), uma equipe especializada vai colocar as poitas para marcar os pontos de fundeio na Praia do Forte, seguindo orientação da carta náutica. Equipes da Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio vão apoiar o trabalho.


    Fotos: Walmor Freitas/W2Imagens

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia