• Click aqui

    Estoque de vacinas já está normalizado em Cabo Frio



    Gerência de Imunizações do Estado regularizou a distribuição dos imunobiológicos DT e DTP


    O estoque de vacinas da Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio já está normalizado. A Gerência de Imunizações, da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, está regularizando o envio do quantitativo dos imunobiológicos, e dessa forma, os postos de saúde da cidade já estão disponibilizando as vacinas que estiveram em falta nos últimos meses.

    As vacinas que estavam em falta eram a DT, contra difteria e tétano, e é indicada como reforço após os sete anos de idade, devendo ser atualizada a cada dez anos; e a DTP, contra difteria, tétano e coqueluche, que é indicada como reforço aos 15 meses e 4 anos.

    A Secretaria de Saúde de Cabo Frio aproveita ainda para informar que não há nem haverá nenhuma campanha de vacinação contra sarampo. A campanha está acontecendo exclusivamente no estado de Pernambuco, onde já havia 120 casos confirmados da doença. Em Cabo Frio, apenas as crianças na faixa de idade de imunização – primeira dose aos 12 meses e segunda dose aos 15 meses – devem ser levadas aos postos de vacinação para serem imunizadas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia