• Click aqui

    Educação de Arraial do Cabo divulga calendário de matriculas para 2014



    Com o fim do ano letivo, os pais devem ficar atentos para o calendário de matricula para 2014. Em Arraial do Cabo, a Secretaria de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia já encerrou as pré-matrículas da rede municipal dos alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental do C.M. Francisco Porto de Aguiar, Ciep Municipalizado Cecílio Barros Pessoa e dos que cursarão a Creche IV e o 1º ano do Ensino Fundamental. Foram realizadas de 18 de novembro a 05 de dezembro.

    De acordo com o calendário, a matrícula para os alunos que terminarão o 5º e 9º ano do Ensino Fundamental, alunos novos e as inscrições para o Processo Seletivo para as Creches I, II e III, serão realizadas em janeiro de 2014, nas seguintes datas:

    De 06 a 10/01Os alunos que terminarão o 5º ano do Ensino Fundamental nas escolas Adolpho Beranger Junior (Canaã) e João Torres (Prainha), cursarão o 6º ano na própria escola, e os do Sagrado Coração de Jesus (Morro da Cabocla), no Ciep da Prainha; já os que terminarão o 9º ano do Ensino Fundamental, em outras escolas da rede, farão a matricula no C. M. Francisco Porto de Aguiar, no Centro, onde estão sendo oferecidas 120 vagas no turno da tarde, para o 1º ano do Ensino Médio.

    Dias 13 e 14/01: Transferências entre as unidades de ensino da rede municipal

    Dia 15/01: Começam as matrículas de alunos novos, vindos de outras unidades escolares.

    De 13 a 17/01Inscrições para o processo seletivo para alunos novos das creches I, II e III, nas unidades onde há creches - Stella Fraga (Sagrado Coração de Jesus - Morro da Cabocla), Vicente Rodrigues (Morro da Boa Vista) e Professora Maria da Glória (Adolpho Beranger Jr – bairro Canaã).

    De acordo com o secretário de Educação, Luiz Carlos de Mendonça,  o sorteio das vagas será dia 28 de janeiro, às 19 horas, no Colégio Municipal Francisco Porto de Aguiar, segundo a agenda do Promotor.  

    “Quanto a Creche Maria Cândida, instalada no Colégio Municipal Vera Felizardo, no Distrito de Figueira, não haverá sorteio. As vagas oferecidas suprem as necessidades da comunidade local”, explicou o secretário.

    Segundo o secretário,  os alunos  que não renovarem suas matriculas ou não se transferirem entre as unidades escolares da rede no prazo previsto, deverão requerer matriculas no mesmo período destinado para os alunos novos, pleiteando vagas disponíveis. As aulas começam dia 10 de fevereiro.

    Documentos necessários para a matrícula:
    - 2 fotos 3x4
    - xerox da Certidão de Nascimento do aluno
    -  xerox de comprovante de residência
    - nº do CADSUS que é feito no Hospital Geral de Arraial do Cabo. O responsável deve levar os documentos originais do aluno e do responsável, tais como: Certidão de Nascimento ou identidade, CPF (se tiver ou do responsável) e comprovante de residência.
    Carteira de Vacinação
    - Comprovante de Escolaridade/Histórico (se não for aluno da rede).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia