• Click aqui

    Construção da rotatória cria polêmica na Praia do Siqueira

    Prefeito Alair Correa dando entrevista sendo assistido por um dos sócios do posto de combustível .
    Caminhões com  combustível foram colocados na área onde será construído a rotatória 



    Prefeito acompanhou de perto a obra .

    Sérgio Moço, um dos sócios do posto, não é contra a rotatória .

    Esta é a planta da obra da rotatória . 

    Na manhã desta segunda-feira, 02, o Prefeito de Cabo Frio, Alair Correa, esteve nas obras da Rotatória que vai facilitar o retorno daqueles que seguirem pela Avenida América Central, na Praia do Siqueira. Esta mesma obra que criou o primeira resistência a uma obra do governo municipal. Desde de sábado esta obra vem dando o que falar. 

    Nós ouvimos as partes .

    É um projeto que faz parte do planejamento deste governo para ajudar a população da Praia do Siqueira, que está ilhado a anos. Quem seguir para Cabo Frio e quiser retornar é obrigado a fazer esta manobra m São Cristovão e aqueles que seguem o sentido contrário tem que fazer a manobra  na Ilha da Conceição. Neste momento surge o shopping park, e eu sei que vários carros irão até lá. E Cabo Frio já não suporta tantos carros. A intenção é que a América Central não fique tão congestionada . Quem perde a maior parte do terreno é o posto de gasolina, mas nada que significa atrapalhar a vida deles pois o terreno é enorme . Se levássemos a rotatória para o outro lado teríamos que desapropriar várias casas. Então vamos fazer em cima de uma área muito pequena do posto. Mas para impedir a ação da prefeitura o dono do posto coloca os caminhões de gás e gasolina e coloca em cima da área onde vamos realizar a obra . O que podemos dizer é o seguinte, vamos realizar a obra independente de dono de posto, fazenda ou seja lá quem for. Em 15 dias estará pronta . Se tiver que indenizar irei sem nenhum problema .- Prefeito Alair Correa . 

     Do outro lado a versão do proprietário do posto .

    Não sou contra a rotatória. Me lembro bem quando foi aberto aqui um sinal para facilitar o acesso dos moradores e atravessar a via em segurança, o que não deu muito certo . Mas o que desejo é que a prefeitura faça tudo dentro da lei. Não pode chegar aqui e entrar pra dentro. Antes da obra acontecer tem que se fazer um levantamento do impacto desta obra com o comércio local, levantar valores e fazer a desapropriação  e aí sim a obra. Não deste jeito . Fui por 3 vezes ao gabinete falar com o prefeito e não consegui. Adicionei esta informação ao processo e a ação de na justiça. Quero afirmar aqui pra você que não sou contra a rotatória, mas não pode entrar na minha casa e fazer o que quer no peito. Tem que ser acordado primeiro. Afirmou Sérgio Moço proprietário do Posto . 

    Esta briga tem possibilidades de acabar numa mesa de negociação, mas se isso não acontecer irá parar na justiça . A prefeitura está preocupada com o grande fluxo de veículos naquela via e o seu aumento por conta das festas de fim de ano . A inauguração do shopping está agendada para o dia 10 de dezembro. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia