• Click aqui

    Começa a Temporada de cruzeiros em Cabo Frio


    Cidade é considerada um importante destino de transatlânticos no Brasil

     

    Uma boa notícia para o turismo e a classe comercial de Cabo Frio: o navio Empress (Imperatriz, da Pullmantur) será o primeiro a abrir a temporada dos cruzeiros marítimos a Cidade. O transatlântico está previsto para atracar nesta sexta-feira (6/12), às 9 horas, no Terminal de Transatlânticos, no final da Avenida Assunção, no bairro da Passagem.
    A iniciativa é da secretaria Municipal de Turismo que estará recepcionando os passageiros através de uma equipe do CAT – Central de Atendimento ao Turista – que dará apoio e suporte terrestre.
    - A Sectur vai receber os passageiros no Terminal, onde nossa equipe do CAT estará com uma tenda de informações turísticas e apoio local, informou a diretora setorial Vanessa Bravo.
    A Guarda Marítima e Ambiental do município também estará dando apoio ao embarque e desembarque dos passageiros, com seis guardas em trajes especiais.
    - Faremos a recepção do transatlântico primeiro por água e depois no Terminal, fazendo a segurança dos turistas, disse Vitor Cunha, diretor operacional da Guarda Marítima.
    Durante a estadia, os visitantes podem visitar os pontos turísticos, as praias de águas cristalinas e experimentar a saborosa gastronomia que Cabo Frio oferece. De acordo com um dos superintendentes da secretaria de Turismo, Aldenir Soares, ficou definido definiu esta semana após algumas reuniões que o valor cobrado das tarifas pelos taxistas que ficarão no Píer à disposição dos visitantes para levá-los a conhecer os pontos turísticos de Cabo Frio e ao comércio local para as compras serão tabeladas.
    - Chamamos os representantes da Associação de Taxistas e do Sindicato da classe e expusemos esta situação que será benéfica para ambas as partes, taxistas e turistas, que seguindo o roteiro dos transatlânticos, os passageiros passam o dia no município e podem conhecer a cidade através de passeios, informou Aldenir Soares.
    Com retorno previsto para as 20 horas de sexta-feira (6/12), o navio Empress (Pullmantur) é equipado com todos os argumentos que fazem dele um navio bastante confortável. A embarcação tem capacidade para cerca de dois mil passageiros.
    Até o dia 4 de fevereiro de 2014, data em que será encerrada a temporada 2013/2014, milhares de pessoas de várias partes do país e do mundo chegarão por mar, para visitar a Cidade.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia