• Click aqui

    Cabo Frio vai embalar réveillon com 120 mil watts de som, luz e imagem



    Equipamentos de ponta garantem qualidade dos maiores festivais de música com 30 mil watts de luz e efeitos

    A festa para receber o novo ano na Praia do Forte em Cabo Frio será embalada por som, luz e imagem de primeira qualidade similar aos efeitos e sonoridade usada em grandes shows em todo o país. Mais de 60 pessoas entre técnicos, operários e equipamentos estão em ritmo acelerado na montagem do palco e dos equipamentos de som e luz. Serão cerca de 90 mil watts de som e 30 mil watts de luz.

    Na Praia do Forte serão instaladas 14 torres de som a partir do palco principal até área próxima à Av. Nilo Peçanha. As torres de delay (atraso, em inglês) são um moderno sistema de sonorização e garantem que a música chegue com a mesma qualidade e definição para todo o público.

    - Como trabalhamos com artistas de renome, a produção exige som e luz compatíveis com os melhores shows. Por isso, temos a garantia de um bom espetáculo - disse Edson Leonardes, secretário de Eventos de Cabo Frio.

    O palco é um dos maiores já montados no estado, com cerca de 150 toneladas com toda a estrutura montada, que inclui seis camarins para artistas, técnicos e produção. São 21 metros de largura da boca do palco com altura de 15m no ponto mais alto em forma de concha. Duas torres de 10m de altura por 7m da largura abrigam as 12 caixas de som JBL importadas de cada lado – que estão menores e mais potentes. No alto dois telões de LED de alta definição, com 25m², vão permitir que mesmo à distância o público possa ver e ouvir com total qualidade. Cerca de cinco quilômetros de cabo conectam todo o sistema.

    Para comandar o som, estão sendo instaladas nada menos que seis mesas digitais de 48 canais cada, iguais às utilizadas no melhores concertos de rock. Na iluminação, 150 equipamentos garantem um show inédito de luzes e cores na região. Três geradores com cerca de 500 KVA instalados na Praia do Forte vão garantir o espetáculo mesmo se faltar energia na cidade. Os geradores fornecem energia suficiente para abastecer um bairro de Cabo Frio

    - Hoje nosso sistema de som e luz e estrutura é um dos melhores do país e estamos em condições de fazer, inclusive, shows como o do Roberto Carlos e até atrações internacionais – diz o empresário Marco Cardin, da CFAudio, com mais de 30 anos na área de eventos. Todo sistema é montado e projetado por engenheiros eletricistas e mecânicos que trabalham com o auxílio de um programa especial de computador para garantir a eficiência do desempenho dos equipamentos.

    Os shows na Praia do Forte começam nesta sexta-feira, com o grupo Só Pra Contrariar. A programação completa dos shows de fim de ano está disponível no Portal da Prefeitura de Cabo Frio: www.cabofrio.rj.gov.br

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia