• Click aqui

    ADDP Cabo Frio decide o título do Estadual de futsal nesta sexta



    Time precisa de um empate contra o Vasco/Corrêas para ser campeão. Se vencer, a ADDP Cabo Frio será a primeira campeã estadual com 100% de aproveitamento

    Chegou o grande momento. A ADDP Cabo Frio entra em quadra nesta sexta-feira (13) para decidir o Campeonato Estadual Adulto de Futsal, promovido pela FFSERJ. Depois de 13 partidas disputadas em pouco mais de três meses, o time tem a oportunidade de coroar a brilhante campanha feita até agora com um título inédito.

    Para isto, precisa apenas de um empate diante do Vasco/Corrêas, na partida que começa às 20h, no ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio. Depois da vitória no primeiro jogo da decisão, na terça-feira (10), por 6 a 3, em Teresópolis, os jogadores da ADDP Cabo Frio treinaram nesta quinta-feira para os últimos ajustes para a decisão.

    A diretoria da ADDP Cabo Frio estuda uma série de promoções para lotar o ginásio Alfredo Barreto na decisão de sexta-feira. Mesmo com entrada franca, a intenção é de chamar o torcedor para um momento que pode entrar para a história do esporte da cidade, já que, desde sua criação, em 1990, Cabo Frio nunca teve uma equipe campeã estadual de futsal. O Centro Esportivo de Cabo Frio (em 2008) e o Cabo Frio Futsal/LCFS (em 2009) chegaram à decisão, mas perderam as finais para Flamengo e Petrópolis, respectivamente.

    - Queremos encher o ginásio. Será uma grande festa do nosso futsal e contamos com o apoio do torcedor de Cabo Frio para empurrar nossa equipe nessa decisão – explicou o presidente da ADDP Cabo Frio, Armando Mariosa.

    Sem problemas de suspensão e apenas com o ala Daniel se recuperando de uma lesão no joelho, o técnico Cupim deve manter a mesma relação de atletas do jogo de terça-feira: os goleiros André e Mike; Wellington, Bruno Ciro, Fabrício, Arthur, Regufe, Digo, Vinícius, Wilson, Cabeça, David, Lucas Tardelli e Dawisson.

    Uma vitória para a história
    Se a ADDP Cabo Frio vencer o jogo desta sexta, a marca se torna histórica: será a primeira vez que um time se sagra campeão estadual vencendo todas as partidas disputadas.

    Além das 13 vitórias e dos 100% de aproveitamento, o time tem o melhor ataque do campeonato, com 53 gols marcados; a melhor defesa, com 14 gols sofridos; e Fabrício e Wellington como dois dos três principais artilheiros do campeonato – Fabrício lidera com 12 gols e Wellington é o terceiro, com 8, atrás apenas de Xandó, da USS, que fez 10 gols.

    Confira a campanha da ADDP Cabo Frio neste Estadual de Futsal:

    1º turno
    6/9 – ADDP Cabo Frio 5 x 2 Tamoyo
    13/9 – ADDP Cabo Frio 3 x 1 Comary/Teresópolis
    20/9 – Vasco/Corrêas 1 x 4 ADDP Cabo Frio
    23/9 – São Cristóvão 1 x 4 ADDP Cabo Frio
    4/10 – ADDP Cabo Frio 3 x 1 USS

    2º turno
    11/10 – Tamoyo 0 x 6 ADDP Cabo Frio
    25/10 – Comary/Teresópolis 1 x 3 ADDP Cabo Frio
    29/10 – ADDP Cabo Frio 1 x 0 Vasco/Corrêas
    8/11 – ADDP Cabo Frio 6 x 1 São Cristóvão
    11/11 – USS 2 x 3 ADDP Cabo Frio

    Semifinal
    19/11 – Comary/Teresópolis 1 x 5 ADDP Cabo Frio
    29/11 – ADDP Cabo Frio 4 x 0 Comary/Teresópolis

    Final
    10/12 – Vasco/Corrêas 3 x 6 ADDP Cabo Frio

    Para a disputa da temporada 2013 do futsal, a ADDP Cabo Frio conta com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, da fornecedora de material esportivo Ollé Sports, do Laboratório Teuto, da Drogaria do Povo, do restaurante e pizzaria Costa do Sol e da academia Body Club.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia