• Click aqui

    Saúde de Cabo Frio realiza ação no Dia Mundial de Luta contra a AIDS


    Mobilização será realizada na Praia do Forte

                Domingo será um dia importante na conscientização de prevenção à AIDS. A Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio realizará uma mobilização pelo Dia Mundial de Luta contra a AIDS, comemorado no dia 01 de dezembro, a partir das 9h. Uma tenda será montada na Praia do Forte, na altura da Rua Nilo Peçanha, onde técnicos da Vigilância em Saúde e do Programa Municipal de DST/AIDS e Hepatites Virais irão distribuir material com diversas informações de prevenção à doença.

                Haverá também a distribuição de preservativos masculinos e femininos, que serão entregues à população junto com um folder explicativo. Além disso, os técnicos da Secretaria de Saúde estarão orientando a população sobre os locais de realização do teste rápido.

                Segundo a coordenadora do Programa Municipal DST/AIDS e Hepatites Virais, Ana Paula, o objetivo da campanha é atingir a população adulta em geral, sem exceção de sexo ou faixa etária.

                - Nossa intenção é manter as pessoas informadas a respeito da prevenção e, além disso, orientá-las sobre o teste rápido e da importância da realização do exame, afirmou a coordenadora.

                Quem visitar o estande da campanha e quiser outras informações, pode se dirigir ao Hospital DIA, de segunda à sexta, onde são realizados os testes de HIV, Hepatite e sífilis. O Hospital DIA fica anexo ao Hospital São José Operário, na Rua Expedicionários da Pátria, em São Cristóvão.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia